x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 866

Alteração Contratual

Visitante não registrado

há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 15:11

Ola.

Vou efetuar uma alteração de Natureza Juridica na Receita Federal, para isso tive que informar na DBE o novo quadro societário da empresa.

Para encaminhar a Receita Federal devo enviar os Documentos pessoais dos sócios ou não?

Obrigado.

Roberto Santos Libarino

Roberto Santos Libarino

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Rede
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 20:00

Olá olha estou com uma dor de cabeça, tenho uma empresa prestadora de serviços de Informática, aberta em Cartório como Sociedade Simples, e agora preciso urgentemente efetuar uma alteração, inserir o comercial, pois também vou revender produtos de Informática em Geral, como foi registrado no cartório, alguns me dizem que deve ser retirada do cartório e levar para a Junta Comercial; já quem a abriu a empresa pra mim me diz que não é necessário retirar do cartório para efetuar esta alteração, vc poderia me tirar esta dúvida?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 20:49

Roberto,

A inclusão da atividade de comércio, praticamente "força" a transferência de registro do Cartório para a Junta Comercial. É o que vc deve fazer, tendo o cuidado de, só incluir a tal atividade, no instrumento de "transferência de registro".

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade