x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 781

Equipamentos importados

Bruno Pinto de Almeida

Bruno Pinto de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 20:44

Olá pessoal, estou querendo abrir uma empresa de serviços técnicos, o maior investimento são em alguns equipamentos.
Aqui no Brasil esses equipamentos são muito caros e eu conheço um cara que consegue trazer os mesmos equipamentos dos EUA por 1/3 do valor, porém sem NF.
Gostaria de saber se posso ter estes equipamentos sem NF e quais os problemas futuros que a ausência da NF causaria a minha empresa.

Vivian Lemos de Azevedo

Vivian Lemos de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 13:28

Prezado Bruno,

A ausência de Notas Fiscais ocasiona a não arrecadação de impostos e portanto caracteriza-se como sendo uma prática ilícita.

Infelizmente sabemos da alta carga tributária do país, contudo seria desleal com a nossa profissão e principalmente com você, lhe dizer que comprar equipamentos para a sua empresa (que irão compor o ativo imobilizado) sem nota fiscal não traria problemas.

Como um patrimônio pode ser comprovado sem documento fiscal? Para fins de análise do balanço o seu patrimônio estará deficitário, tendo em vista que o maior investimento feito não tem documentação comprobatória. Isso implicará em rejeição ou redução de créditos obtidos junto a instituições financeiras...

E se por algum motivo (futuramente) você precisar vender alguns equipamentos, como o fará se os mesmos não têm registro fiscal? Mesmo que consiga vender sem nota, você terá um novo problema: como justificar para a Receita Federal o dinheiro oriundo de tal venda???

Consegue compreender o tamanho do problema acarretado pela falta da NF? Isso sem falar dos problemas tecnicos e de garantia dos equipamentos adquiridos.

Desejo sucesso na constituição da sua empresa e espero ter ajudado.

Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade