x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.080

Alteração do nome no MEI

CATY  ADKA

Caty Adka

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 12:14

Bom dia.
Abri uma empresa pelo mei, e nao reparei que o CPF estava com meu sobre nome de solteira, fui ate a receita federal, e fiz a devida alteração, agora gostaria de saber como fazer para alterar o nome empresarial, pois nao consigo fazerno protal do empreendedor individual. Alguem pode me ajudar?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 00:04

Katia,

Na Junta Comercial de Alagoas, seria assim o procedimento:
. Requerimento de Empresário em 04 vias (Cód. do Ato-002-Alteração, e Cód. do Evento-020-Alteração de Nome Empresarial) + Capa de Processo + Taxa Estadual (informe-se qual o valor estabelecido pela Junta do seu Estado) + Taxa Federal recolhida no DARF- preenchido com o cód. 6621, no valor de R$ 10,00 + cópia autenticada de RG e CPF do Titular, e, nesse caso específico de mudança de nome civil, é interessante juntar cópia de Certidão de Casamento + Busca Prévia de Nome Empresarial (embora alguns Assessores a dispensem por desnecessária, já que o diferenciador, de fato, é o nº do CPF em seguida ao nome.
Seria assim. Por cautela, certifique-se se aí no seu Estado também é.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade