x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.630

Como crio um CNPJ para minha empresa? ajudem-me!

Rafael Pontes Inojosa Galindo

Rafael Pontes Inojosa Galindo

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 17:23

Prezados,

Estou começando uma empresa de Distribuição de Produtos de Tabacaria e afins, em Recife-PE, e estou precisando legalizá-la para fechar contratos com lojas que NECESSITAM que eu tenha CNPJ para que possamos celebrar vendas com nota fiscal.
A empresa é de DISTRIBUIÇÃO e possui dois sócios. Gostaria de saber como devo proceder para efetuar seu cadastro de pessoa jurídica.
Preciso muito de ajuda, pois não sei por onde começo.

Agradeço, desde já,

Rafael Inojosa

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 17:46

Caro Rafael,

O primeiro passo e o mais importante na abertura de uma empresa, é escolher um bom Contador. Pois a partir da abertura ele poderá lhe orientar sobre o futuro da sua empresa.

Boa sorte.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 13 novembro 2010 | 20:42

O primeiro passo o colega José já citou: Procurar um contador para que ele possa orientá-lo e dar os passos necessários.
A título de informação, vc deve fazer junta dos documentos de idenficiação dos sócios, CPF, RG, Comprovante de residência, bem como ter definido a participação de cada um na sociedade para que o contador tenha condições de elaborar o contrato social e dar os primeiros passos necessários até a obtenção do CNPJ.

Boa sorte...

Att.
João Paulo

JOAO PAULO DE QUEIROZ

Joao Paulo de Queiroz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 novembro 2010 | 09:59