x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 841

Transportadora

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 09:39

Bom dia!

Estou dando inicio numa empresa com a atividade de transporte intermunicipal e interestadual. Ja registrei em todos os orgaos competentes de abertura de empresa (Junta Comercial, Receita Federal, Vigilancia, Bombeiro, Prefeitura) as minhas duvidas sao:

a) Eu preciso registrar na Receita Estadual? O servico que ela presta eh o seguinte traz de Curitiba (PR) para Palmas (PR) frutas e verduras do Seasa (para um determinado mercado) esse servico vai ser tributado pelo ICMS ou pelo ISS?

b) Tem algum outro orgao que preciso fazer o registro? ANTT? Sest? Senat?

Fico no aguardo e desde ja agradeco!

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 10:33

Bom dia.

Sim voce deve abrir inscrição estadual.
Aqui em SP...o programa que gera o CNPJ, ja faz a inscrição estadual junto.
ANTT, tb é necessário.
Quanto a tributação de ICms, vc deve postar a pergunta em Legislação Estadual, onde sua pergunta poderia ser melhor respondida.

Att.
Wilson.

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 12:23

Boa tarde "Ju"!

Tendo em vista que, de acordo com as Regras do Fórum, "10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que sejam ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será desativado", este tópico será trancado até que você regulariza o seu cadastro, colocando o seu nome próprio.

Assim que você regularizar a pendência, nos envie um e-mail para moderador.forumcontabeis [arroba] gmail [ponto] com, para que possamos destrancar este tópico.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade