x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.301

Abertura de Empresa Individual

Ediara Simões

Ediara Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 23:18

Boa noite,

Estou abrindo a minha primeira empresa individual, gostaria que algúém passasse para mim um resumo de como proceder, principalmente os primeiros passos, tenho que começar a trabalhar, e vou tentar na garra, pois não tenho nenhuma experiência, conto com a ajuda de vocês.

Muito obrigado,

Ediara Simões

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 23:48

Oi Ediara, boa noite.

Seu pedido de ajuda não ficou muito claro, pois não se sabe se voce pediu ajuda para abrir uma empresa ou de como proceder depois da empresa constituída.

Interessante que postasse explicitamente suas dúvidas, para facilitar entendimento de quem vier a auxiliá-la.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Renato Mazzarioli Octavio

Renato Mazzarioli Octavio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 00:31

Caro Hugo,

Primeiramente você deve inscrever a empresa na Junta Comercial do Estado
Depois com o NIRE que eles te fornecem voce entra no site da Receita Federal p/pedir CNPJ
Depois disso, vc precisa pedir inscrição no INSS da sua empresa, prefeitura(onde te fornecerão o Alvara) e se for o caso em entidades de validação do establecimento(MS, ANVISA, Bombeiros, etc)

Basicamente é isso, mais informações acesse o site do sebrae, lá explica passo a passo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade