Raimundo Jr
Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a)Olá, td bem?
Bom, sou novo aqui no fórum, embora antes de postar algo, procurei dar uma olhada no histórico das mensagens pra não incorrer em postagens repetidas. Gostaria da opinião de vcs sobre uma empresa que pretendo abrir. Até procurei auxilio com uns contadores e não obtive consenso, diante disso, gostaria da opinião de vcs.
Sou representante comercial à pouco tempo e agora a empresa que represento me apertou e exige que Eu abra uma empresa de representação(Pessoa Jurídica). Como sou leigo no assunto, gostaria de algumas dicas de vcs. Minha função é apenas fazer a intermediação entre cliente e fabrica. Não comercializo nada. (Caso tenha interesses futuros em comercializar produtos, melhor abrir uma empresa em separado da de representação, pois a opção comercio pode utilizar o SSimples e com isso algumas vantagens que não disponho como representante?)
Até que relativo ao Core estou bem informado.
Vamos lá:
1- Quanto ao tipo de registro: Empresarial ou Autônomo?
2- Quanto a natureza. Ql seria melhor pra mim: empresário individual, sociedade simples pura, etc? Essa escolha tem alguma relação com mais impostos? Uns dizem que tenho que ter sócio e outra dizem que não preciso. E ae, isso realmente importa?
3- Posso utilizar minha casa ou preciso alugar um ponto comercial? Lembre-se, no momento não comercializo nada.
4- Que opções vcs sugerem em que eu tenha menos tributação.
Abrigado pela atenção
Um abraço,
Jr
Obs: Minha receita mensal, relativa a comissões, varia de 5 a 10 mil mês. Represento empresas de cosméticos.
A Prefeitura da cidade q moro, Teresina-PI, utiliza esse sistema
http://www.issdigitalthe.com.br/empresafacil/
Tem um manual, mas não saquei muita coisa.