x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.587

Contabilidade de uma Associação Educacional

Joseane Mendes

Joseane Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 18:02

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, não conheço muito sobre associação e estou com uma Associação Educacional, já registrou em cartório o Estatuto, já foi dada a entrada no TVL, falta liberar o TVL para dar entrada no CNPJ, o procedimento é este mesmo?

Vocês sabem dizer se por ter atividade educacional eu preciso cadastrar a associação em algum órgão ligado a educação?

Quem tiver algum material que esclareça algumas dúvidas em relação ao procedimento inicial da Associação Educacional após o cadastro do CNPJ eu agradeço, pois só encontrei material generalizado, gostaria de algo específico desta atividade.

Grata,

Joseane Portugal
Contadora
Joseane Mendes

Joseane Mendes

há 14 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2010 | 22:53

Oi Lucas, obrigada pela resposta.

Mas esse site é de São Paulo, será que aqui em Salvador pe o mesmo procedimento, não encontrei nenhum site parecido.

Mesmo assim obrigada, vou pesquisar sobre.

Joseane Portugal
Contadora
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 14:48

Boa tarde

No caso de creche não precisa se cadastrar em orgão relacionado a educação, somente se a legislação de seu estado exigir.
O correto seria voce confirmar na delegacia de ensino de sua jurisdição.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Joseane Mendes

Joseane Mendes

há 14 anos Domingo | 28 novembro 2010 | 04:09

Washington

Como é creche tem que ser com a Secretaria de Educação do Município, eu entrei em contato com eles e realmente eles fornecem uma relação de documentos para realizar um convênio com a prefeitura da cidade, para apoiar em relação a alimentação, materiais e outros assuntos.

Pegarei na segunda feira esta relação de documentos, mas segundo o coordenador só pode fazer o convenio depois que estiver toda regularizada a associação.

Obrigada a todos, vou continuar pesquisando as particularidades de uma associação, mas quem tiver mais alguma informação, serei grata.

Sds.,
Joseane

Joseane Portugal
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade