x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.205

representação

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 09:01

Bom dia, caros colegas

Estou com uma pequena duvida.

Apareceu um cliente em meu escritório perguntando o que ele precisaria para abrir um escritório de representação jurídica.

Gostaria de saber se é mesma coisa de representação comercial ou não, já que ele vai representar na cidade dele um escritório advocaticio de outra cidade, porém ele fará apenas a parte administrativa, deixando os dados tecnicos para o advogado mesmo.

Como proceder ?

Obrigado

LUIZ LUCAS

Luiz Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 09:12

la Jorge!
bom dia! td bem?

Bem nesse caso abrir uma empresa de prestação de serviços administrativos, podendo ser optante pelo suprsimples com o oseguinte objetivo:
ramo serviços de serviços combinados de escritório e apoio administrativo (8211300).

Espero ter ajudado.
abraços
Lucas

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 09:35

Bom dia, Jorge

Esta postagem sua é duplicada; a primeira (idêntica a esta) movi há alguns minutos para a sala de "Registro de Empresas" porque o assunto de sua dúvida inegavelmente condiz a registro de empresas mesmo, e não a assuntos de contabilidade em geral (análise, classificação, débitos, créditos, balancetes, balanços, etc.).

Recomendo-lhe sempre observar em qual sala está sendo postada sua dúvida, bem como analisar suas postagens anteriores em "minha página" --> "tópicos" para poder analisar o andamento dos tópicos que você criou e/ou está participando e então verificar se as questões apresentadas já foram solucionadas ou não.

Frente ao exposto informo que neste momento estou movendo pela segunda vez um tópico depositado em sala incorreta e também excluindo a primeira mensagem que está repetida e sem resposta.

Na certeza de que você colaborará com o bom funcionamento do Fórum Contábeis, agradeço pela atenção dispensada.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 09:06

Ok, desculpa porter colocado em local errado minha duvida, mas só coloquei mais de uma vez pq quando eu ia consultar meu tópico ele não estava lá e não recebi nenhuma informação de que estava em lugar errado e seria transferido.

Mas agora minha duvida é a seguinte:

Qual o Cnae apropriado para essa representação ???

Atenciosamente,

Jorge

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 09:36

Bom dia, Jorge

Quando um tópico está em local incorreto ele é movido imediatamente e sem notificação prévia; é por isto que reforço a recomendação de consultar os tópicos com sua participação clicando em "minha página" e posteriormente sobre a aba "tópicos".

Para consultar CNAE sugiro-lhe consultar a tabela oficial do IBGE: clique aqui.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade