Vinicius Carneiro,
Todos nós estamos sujeitos a erros mas, temos a obrigação de adminití-los e procurar corrigí-los, ao invés de procurar culpados ou em quem colocar a culpa (não estou dizendo que você assim fez, apenas estou fazendo uma afirmação generalizada).
Jamais chamerei a atenção de um usuário por ter errado em uma resposta. Sempre peço para que corrija o erro.
Já errei muito aqui mesmo no Fórum Contábeis (eu ainda tenho muitos erros a cometer, pois sou um humando como qualquer). Mas sempre fui convidado a corrigir os meus erros e aprendi muito com eles.
Somente será chamado a atenção aquele usuários que fizer questão de infringir as Regras do Fórum.
Como moderador do Fórum Contábeis, tenho a obrigação de fazer isto.
No seu caso em específico, em momento algum eu lhe dei uma "chamada de atenção", muito menos "um "pito" de professor em sala de aula". Longe de mim fazer isto.
Mas se você observar bem a minha mensagem ("Postada Domingo, 12 de dezembro de 2010 às 22:46:29"), eu apenas lhe pedi a base legal de sua mensagem e disse que, até onde eu saiba sua informação não estava correta.
Eu poderia muito bem estar equivocado e você correto. Se isto fosse, você simplesmente me apresentaria a base legal e, eu iria aprender mais uma novidade. Esta é a essência do Fórum Contábeis: Aprender sempre.
Como sabemos, a legislação muda de forma que é praticamente estarmos atualizados sobre todos os assuntos.
Por isto que, antes de dizer que você estava certo ou errado, lhe pedi a base legal de sua informação.
Além disso, na prática contabil, voce certamente sabe que NEM SEMPRE a legislação é seguida sequer pelos órgãos oficiais...
Sei que muitos "profissionais" e empresários relutam em seguir as normas legais mas, em um Brasil burocrático, custo a crer que algum órgão oficial venha a agir de forma contrária a legislação e, se vier a acontecer, tenho certeza que há punições (pelo menos tento acreditar que haverá punições).
Finalizo pedindo à você um pouco mais de humildade para reconhecer quando comete um erro e, procurrar corrigir o erro, aprendendo com ele.