x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 17.327

Como saber se já deu entrada no CNPJ de minha empesa?

giovani zago

Giovani Zago

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 12:17

Ola pessoal .....a uns 4 meses atras contratei um contador para abrir minha empresa, e o cara so me enrolou....faz um mes que nao tenho contato com ele(sumiu), consegui a muito custo encontrar o cadastro na jucesp, e gostaria da ajuda de vcs, para saber como consultar se ele deu entrada no cnpj...? e o que mais eu tenho de verificar sobre o que foi feito...

detalhe sou de sp capital...!!!!!!!!!!

valeu...!!!!!

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 13:06

Giovani, tudo bem? Que rolo cara! Infelizmente existem profissionais desse nivel!

Veja: acredito que a maneira mais segura de verificar se o procedimento dentro da Receita Federal foi inciado ou concluido é ir diretamente na Receita Federal, levar seu CPF ( ou o CPF em nome de quem a empresa seria aberta - mas ai a pessoa tem que ir pessoalmente!) e o cadastro da JUCESP que voce encontrou. Peça um levantamento que, se ele protocolizou o pedido na Receita, em algum lugar do sistema ele vai constar.

Agora, se nada aparecer por la, dirija-se a JUCESP e veja se o processo de abertura foi ao menos concluido e se nao apresenta exigencias, para que um novo profissional entao assuma essa abertura para voce.

Espero que consiga resolver! abs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 13:48

Giovani, já vi muitos casos parecidos com esse.

O que posso te sugerir é fazer uma pesquisa do seu CPF e do seu sócio, se houver , junto á receita federal, no relatório consta quando a pessoa participa de algum CNPJ.

Se ele não abriu o CNPJ pode ter certeza não fez mas nada com relação a cadastros desta empresa.

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 10:38

Bom dia, Giovani

O que você pode fazer para agilizar essas informações sem ter que enfrentar a fila na Receita Federal é o seguinte:

No site da Receita Federal existe a possibilidade de você fazer o código de acesso segue abaixo o link;

https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp

Com o código, você pode fazer uma pesquisa e ver se existe alguma empresa registrada no seu CPF.

Espero ter ajudado.

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 15:27

Giovani,

Você conseguiu fazer o código de acesso foi isso? caso positivo, segue abaixo o passo a passo;

Após você se logar, clique na opção situação fiscal;

Selecione a opção Participante do quadro de sócios e administradores;

Se tiver alguma empresa em seu nome vai sair com certeza.

Sds,

giovani zago

Giovani Zago

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 15:39

rogerio,

sim consegui o codigo acesso, ja fui em situação fiscal, mas la nao te a opção de Participante do quadro de sócios e administradores, mas valeu.

as unicas opções que me aparecem sao:

Informações Cadastrais
Diagnóstico Fiscal
Gerar Relatório

mas valeu.

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 09:09

Giovani, bom dia! Que rolo hein...

Opção 1: Gere o Relatótrio, nele aparecerá se vc tem participação em alguma empresa ou não.

Opção 2: Solicite uma Breve Relato na JUCESP e procure um profissional capacitado para dar continuidade no seu processo de abertura de empresario individual.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade