x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 17.687

Como saber se já deu entrada no CNPJ de minha empesa?

giovani zago

Giovani Zago

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 15 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 12:17

Ola pessoal .....a uns 4 meses atras contratei um contador para abrir minha empresa, e o cara so me enrolou....faz um mes que nao tenho contato com ele(sumiu), consegui a muito custo encontrar o cadastro na jucesp, e gostaria da ajuda de vcs, para saber como consultar se ele deu entrada no cnpj...? e o que mais eu tenho de verificar sobre o que foi feito...

detalhe sou de sp capital...!!!!!!!!!!

valeu...!!!!!

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 15 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 13:06

Giovani, tudo bem? Que rolo cara! Infelizmente existem profissionais desse nivel!

Veja: acredito que a maneira mais segura de verificar se o procedimento dentro da Receita Federal foi inciado ou concluido é ir diretamente na Receita Federal, levar seu CPF ( ou o CPF em nome de quem a empresa seria aberta - mas ai a pessoa tem que ir pessoalmente!) e o cadastro da JUCESP que voce encontrou. Peça um levantamento que, se ele protocolizou o pedido na Receita, em algum lugar do sistema ele vai constar.

Agora, se nada aparecer por la, dirija-se a JUCESP e veja se o processo de abertura foi ao menos concluido e se nao apresenta exigencias, para que um novo profissional entao assuma essa abertura para voce.

Espero que consiga resolver! abs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 13:48

Giovani, já vi muitos casos parecidos com esse.

O que posso te sugerir é fazer uma pesquisa do seu CPF e do seu sócio, se houver , junto á receita federal, no relatório consta quando a pessoa participa de algum CNPJ.

Se ele não abriu o CNPJ pode ter certeza não fez mas nada com relação a cadastros desta empresa.

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 10:38

Bom dia, Giovani

O que você pode fazer para agilizar essas informações sem ter que enfrentar a fila na Receita Federal é o seguinte:

No site da Receita Federal existe a possibilidade de você fazer o código de acesso segue abaixo o link;

https://cav.receita.fazenda.gov.br/scripts/CAV/login/login.asp

Com o código, você pode fazer uma pesquisa e ver se existe alguma empresa registrada no seu CPF.

Espero ter ajudado.

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 15:27

Giovani,

Você conseguiu fazer o código de acesso foi isso? caso positivo, segue abaixo o passo a passo;

Após você se logar, clique na opção situação fiscal;

Selecione a opção Participante do quadro de sócios e administradores;

Se tiver alguma empresa em seu nome vai sair com certeza.

Sds,

giovani zago

Giovani Zago

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 15 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 15:39

rogerio,

sim consegui o codigo acesso, ja fui em situação fiscal, mas la nao te a opção de Participante do quadro de sócios e administradores, mas valeu.

as unicas opções que me aparecem sao:

Informações Cadastrais
Diagnóstico Fiscal
Gerar Relatório

mas valeu.

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 09:09

Giovani, bom dia! Que rolo hein...

Opção 1: Gere o Relatótrio, nele aparecerá se vc tem participação em alguma empresa ou não.

Opção 2: Solicite uma Breve Relato na JUCESP e procure um profissional capacitado para dar continuidade no seu processo de abertura de empresario individual.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies