x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.322

DÚVIDA IE - Canc. Oficio/Anexo III-A

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 15:13

Boa tarde, estou procedendo a baixa de uma IE cassada desde 12/2000, fui ao PF e me pediram pra eu fazer um requerimento pedindo cancelamento por oficio, com a data da cassação, mais o anexo III-A.
O requerimento pedindo cancelamento por oficio já fiz, não estou conseguindo fazer o anexo III-A pelo seguinte motivo, nele pede:
"O último documento fiscal emitido, por modelo, série e subsérie foi:
N°. da AIDF (...) MODELO (..) SÉRIE (...) DATA DA EMISSÃO (...)

Declaro ainda ter inutilizado os seguintes impressos fiscais em branco, por modelo, série e subsérie:

N°. da AIDF (...) MODELO (...) SÉRIE (....) NUMERO INICIAL (..) NUMERO FINAL (....)"

A empresa é mt antiga e o dono não tem os livros contábeis(entrada/saída), nem os talões, não sei quais foram às últimas notas emitidas da empresa, tenho apenas as AIDF´s, Modelo, Série.. o que coloco na "Data de Emissão", "Numero Inicial" e "Numero Final" sendo que, não tenho nenhum livro, talão pra saber quais foram as ultimas notas?

Att Ricardo.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 18:31

Boa tarde Ricardo

Aqui na AF de MG, existe um formulário justamente usado para esses casos, que seriam os de desaparecimento, extravio ou danificação de documentos fiscais.
Talvez na AF de Novo Horizonte, tenha algum nesses moldes. Se for o caso de não ter, Já houve casos em que a AF aceitou uma declaração assinada pelo proprietario da empresa, falando sobre essa situação, ou seja, sobre o desaparecimento, extravio ou danificação.
Vou te passar o link da AF daqui de MG, pra que vc possa visualizar esse formulario. Talvez te ajude até mesmo para a tal declaração, se for o caso de aceitarem, ok.
Espero ter ajudado.
Abraços
Leandro

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/formularios/diversos/

Item 02

Ricardo

Ricardo

há 14 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 10:06

Bom dia.
Obrigado por responder Leandro, então pensei nessa hipótese, porém o requerimento por ofício que fiz deixa de apresentar os livros e notas por prescrição qüinqüenal, por acaso alguém já deixou "em branco" e passou?
Realmente, não sei o que fazer..
Att Ricardo.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:39

Ricardo

Estou em americana interior de sao paulo, vc pode pedi um relatorio de AIDF emitido par aa empresa atraves de um requerimento e uma gare a ser ser paga, no posto fiscal do valor de 18.06, nao sei se sao todos os postos que emiti este relatorio detalhado mas como os numeros de aidf sai sim.
Como eu ja tive de fazer, preencher o anexo de extravio de documento coloca os numeros de AIDF modelo e tals, anunciar em um jornal do municipio de maior circulação por tres dias, levar o anexo com as publicações e aguardar a baixa.

Espero ter ajudado qualquer duvida volte a postar.

Eduardo Gaidaje Tito
Ricardo

Ricardo

há 14 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:54

Boa Tarde Eduardo, sim eu tenho as AIDF´s do cliente o que não tenho são os livros contábeis e nem notas para eu saber quais foram as últimas notas emitidas e quais ficaram em branco, não sei o que colocar nesse anexo, pois a empresa é antiga e foi encerrada inclusive na RFB estou fazendo um requerimento de cancelamento por oficio no qual não precisarei enviar os livros nem os talões pela prescrição qüinqüenal..
Se puder me ajudar, agradeço.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 16:16

Ricardo
Voce tera que prencher o anexo III, °. da AIDF (...) MODELO (...) SÉRIE (....) NUMERO INICIAL (..) NUMERO FINAL (....)" observando que os taloes foram extraviado por este motivo nao ser apossivel a comunicação de quais estao em branco, inutilizado ou utilizado(por isso voce coloca numero inicial e n° final de todas AIDF)
Anexo II
O socio assumi a responsabilidade de qualquer eventualidade que possa vim ocorrer com as notas, neste anexo voce tera que colocartb quais taloes foram extraviados.

Publicar isto tres vezes e levar no posto fiscal.

Espero que nao tenha ficado muito confuso, estou a disposiçaõ pra esclarecer algum ponto que nao tenha fica claro.

Eduardo Gaidaje Tito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade