x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 5.607

Registro como Autonomo

Renato Mazzarioli Octavio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 27 dezembro 2010 | 13:30

Boa tarde Renato,

Primeiramente te orientaria a ver o que é mais viável, ser autonomo ou abrir uma empresa individual, pois futuramente vc precisará emitir notas fiscais e ai vai te complicar. Mas caso vc prefira ser autonomo, primeiramente vc precisa procurar a prefeitura e fazer o Registro de Pessoas Autonomas, nela vc vai preencher seus dados cadastrais (CPF, RG, etc) através deste cadastro vc começa a recolher mansalmente o ISS. Lembrando que para efetuar esse cadastro você precisa ter seu CRC em dia.
Espero que tenha ajudado

Renato Ferreira da Silva

Renato Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Processos
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 16:44

Boa Tarde
Ajudou sim amigo!

Para abrir uma empresa em sociedade n aarea contabil, eu tenho meu CRC porém não tenho a grana suficiente para abrir, tenho um amigo qu etem a grana porém ele não tem curso superior ele pode ser socio meu no escritorio?

Att

Renato Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 17:57

Sim, para abrir um escritório de contabilidade é necessário pelo menos uma pessoa com registro no CRC p/responder por essa empresa, como vc já tem não necessita de outra pessoa.

Obs: Não precisa ter curso superior em Contabilidade, caso seu amigo tenha curso tecnico de contabilidade ele pode pedir tambem sua carteirinha. Mas devido há mudanças no CFC, agora é obrigatório o exame de aptidão p/conseguir a carteirinha.

Atc
Renato

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 12:57

Meu cliente é Fisisoterapeuta fez o cadastro como autonomo na Prefeitura de Sao Paulo, quais os encargos que ele deve recolher, O ISS é sobre a Nota ou estimativa e ele deve recolher Imposto de Renda???? Ele tambem pode emitir Nota Fiscal correto?

se ele prestar serviços a uma clinica em Santo Andre como calcular os impostos??

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade