x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 9.414

como faço sou motoboy quero abrir uma empresa

Natalicio Oliveira

Natalicio Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 15:01

ola , uma boa tarde a todos,
trabalho de motoboy e quero abrir uma empresa como autonomo, sou muito , mas muito leigo nesse assunto.
como devo fazer ,quais os impostos que terei que pagar
por favor me ensinem passo a passo, quero abrir como
autonomo, o que devo fazer primeiro ?
por favor só respondam aquelas pessoas que realmente saibam do assunto, pois irei fazer exatamento o que me disser.

KERLY PAMPLONA

Kerly Pamplona

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 18:06

Olá Natalicio,

Entra no site https://www.portaldoempreendedor.gov.br , preencha o formulário do microempreendedor individual com seus dados pessoais e a atividade desejada no caso motoboy cnae 5320202, Você pagará imposto "zero" para o Governo Federal. E apenas valores simbólicos para o Município (R$ 5,00 de ISS) e para o Estado (R$ 1,00 de ICMS). Já o INSS será reduzido a 11% do salário mínimo (R$ 56,10). A partir dai voce deixa de ser autonomo e passa ser MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL ou seja voce não dirá mais que é autonomo e sim empresario.

obs: tem que ir na prefeitura pedir o alvará de funcionamento.

Boa sorte !

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 10 dezembro 2010 | 13:45

Porém como MEi ele fica limitado a um faturamento anual de R$. 36.000,00, o que daria um faturamento de R$. 3.000,00 por mês, tenho clientes moto-boys que tem contratos com empresa e ultrapassam este valor, enTão não dá para enquadrar como MEi. Faça uma projeção de seu faturamento que fica mais fácil indicar uma opção para você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade