Diego Antonio da Silva Nabuco da Costa
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Ola amigos,minha duvida é sobre o mei.
Gostaria se possivel que alguem postasse um passo a passo de como baixar um mei.Obrigado.
respostas 5
acessos 6.733
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Ola amigos,minha duvida é sobre o mei.
Gostaria se possivel que alguem postasse um passo a passo de como baixar um mei.Obrigado.
Wilson Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOla Diego,
O procedimento para baixar uma MEI por enquanto é como se fosse qualquer outra empresa: Preecher o processo de baixa no cadastro web da Junta Comercial / preencher o PGD (CNPJ3.1) / apos sair o DBE ou Protocolo de transmissão da FCPJ dar entrada na Receita Federal, juntamente coms a DASN que você terá que enviar, e se caso tiver debito (DAS) quitar e juntar comprovante de pagamento no processo.
Esse serviço aqui em São Paulo pode ser agendado, se os documentos tiver tudo certo a baixa é feito na hora, se for contribuinte do ICMS cancelar tambem no estado, pois só constará a baixa efetivamente no CNPJ após ser homologado tambem pela Secretaria da Fazenda, espero ter ajudado.
Att.
Wilson
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Muito obrigado pelos esclarecimentos Wilson.
Gostaria de colocar mais uma duvida e se possivel que me ajudasse...Essa empresa foi aberta em 12/2009 ja como mei e nunca foi ultilizada,ou seja,agora em 12/2010 faz 13 meses que esta aberta mais sem movimentação nenhuma,nunca foi pago nenhum das e nenhuma outra taxa,essa firma só existe no papel,gostaria de saber se é possivel dar baixa sem pagar o das desse periodo ou se só conseguirei dar baixa pagando o das desses 13 meses???Obrigado.
Wilson Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeDiogo,
Para baixar a empresa você terá pagar os debitos pendentes, pois quando enviar a declaração de extinção, os debitos vão aparecer e você terá que apresentar os comprovantes de pagamento para receita federal.
At,
Wilson
Gibson Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Vários empresários tem esse problema, e como disse o Wilson e eu aproveito para frisar, antes de se dar baixa deve-se quitar TODOS os débitos que estiverem em aberto.
Simone Fernandes
Iniciante DIVISÃO 1 , Fotógrafo(a)Boa tarde amigos,
Estou tentando dar baixa num MEI, mas está muuuito difícil. Ele já foi deferido na JUCERJA, mas foi indeferido na Receita Federal, o problema é que eu já fui na RF e já fiz tudo que eles pedira e foi indeferido de novo. O motivo agora que é o nome empreserial e o número de registro no cartório não constam no DBE e não constam porque o programa da Receita não habilita esses campos quando eu coloco o evento 517 (como orientado por eles). O que preciso fazer?? Alguém tem alguma idéia por favor?
Muito obrigada!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade