x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 15.695

Limite de CNAE secundario

Ivan Marcolino

Ivan Marcolino

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 14 anos Domingo | 12 dezembro 2010 | 13:46

Boa tarde a todos.

Eu gostaria de saber se existe um limite de CNAE secundario para o registro na Junta Comercial.

Como os CNAE são bem especificos em suas atividades, gostaria de conseguir englobar todas as atividades que eu conseguirei realizar na empresa.

Aproveitando a anteção:

- sobre serviços graficos, impressões personalizadas em pastas, entre outras coisas, posso colocar o CNAE como - 1822-9/00
(- os serviços de acabamentos gráficos, como: colagem, dobra manual e mecânica, picote, intercalação, encadernação ou plastificação, furação, relevo, corte e vinco, gofragem, envernizamento, hot stamping, laminação e serviços afins, sob contrato)

Desde ja agradeço a todos e parabenizo ao conteudo do site,
Ivan

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Domingo | 12 dezembro 2010 | 16:51

Ivan,

As Juntas Comerciais não impoem limites ao numero de atividades secundarias e vc pode colocar quantas achar que deve e, principalmente, que vai efetivamente exercer. Quando se trata de Empresário, vc pode até se utilizar de mais de uma folha do Requerimento de Empresário, aliás, quantas forem necessarias, desde que numere cada jogo de 4, do modo sugerido nas instrucoes disponibilizadas no site do DNRC, ou seja, "folha 1/4", folha 2/4, e por ai vai.
Quando e sociedade limitada, vc pode descrever todas as atividades na cláusula, sem preocupacao quanto a quantidade. So o bom senso e que deve nortear sempre.

Recomendacoes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade