x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.864

Alteração Contratual - Sócios e Endereço

Thiago Zanette

Thiago Zanette

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 15:42

Bom dia!

Tenho uma empresa que está mudando de endereço e também está entrando mais dois sócios.
Preciso fazer uma alteração contratual, a minha dúvida é a seguinte, como eu faço essa alteração (preciso encaminhar a junta quais documentos preenchidos?) e ainda em quais orgãos precisam ser atualizados desta alteração?

Grato, Thiago Zanette.

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 12:10

Caro Thiago, boa tarde!

No endereço http://www.jucergs.rs.gov.br voce encontra todo o roteiro de documentos necessários ao registro da alteração.

Depois de concluir essa etapa, deverá ainda atualizar o sistema da Receita Federal e da Fazenda do seu Estado através dos sites oficiais.

Em tese é uma alteração bem simples e não demanda muito tempo.

Abs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
Altair Claudio Batista

Altair Claudio Batista

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 16:07

Boa tarde,

Estou transferindo uma empresa de MG para São Paulo, tambem esta saindo um socio e entrando outro, posso fazer estas (02) alterações no Ctt social em MG? Outra dúvida é no preenchimento da FCN em MG, no Quadro dos sócios, quando coloco a data de entrada do sócio remanescente, é a data da abetura da empresa, gera inconsistencia, diz tem que ser a data do documento atual, que é a alteração, este sócio não esta entrando agora na sociedade. Por favor alguem pode me ajudar, desde já agradeço.

Abs

Altair C. Batista

Altair C.Batista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade