x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.876

Alteração Contratual - Sócios e Endereço

Thiago Zanette

Thiago Zanette

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 15 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 15:42

Bom dia!

Tenho uma empresa que está mudando de endereço e também está entrando mais dois sócios.
Preciso fazer uma alteração contratual, a minha dúvida é a seguinte, como eu faço essa alteração (preciso encaminhar a junta quais documentos preenchidos?) e ainda em quais orgãos precisam ser atualizados desta alteração?

Grato, Thiago Zanette.

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 15 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 12:10

Caro Thiago, boa tarde!

No endereço http://www.jucergs.rs.gov.br voce encontra todo o roteiro de documentos necessários ao registro da alteração.

Depois de concluir essa etapa, deverá ainda atualizar o sistema da Receita Federal e da Fazenda do seu Estado através dos sites oficiais.

Em tese é uma alteração bem simples e não demanda muito tempo.

Abs

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
Altair Claudio Batista

Altair Claudio Batista

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 16:07

Boa tarde,

Estou transferindo uma empresa de MG para São Paulo, tambem esta saindo um socio e entrando outro, posso fazer estas (02) alterações no Ctt social em MG? Outra dúvida é no preenchimento da FCN em MG, no Quadro dos sócios, quando coloco a data de entrada do sócio remanescente, é a data da abetura da empresa, gera inconsistencia, diz tem que ser a data do documento atual, que é a alteração, este sócio não esta entrando agora na sociedade. Por favor alguem pode me ajudar, desde já agradeço.

Abs

Altair C. Batista

Altair C.Batista
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies