x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.838

CNPJ 3.1 - Inscrição de 1º estabelecimento

Fernanda Leal

Fernanda Leal

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Custos
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 23:18

Oi pessoal,

Estou tentando preencher o programa CNPJ 3.1 para inscrição do 1º estabelecimento, mas no item "Atividade Econômica", o programa já seleciona automaticamente a opção "Unidade Produtiva", o que não se aplica à empresa que tenho que abrir, já que ela utiliza escritório virtual. Com isso teria que selecionar a opção "Unidade Auxiliar" -> "Escritório Administrativo".
Não tenho experiência na área. Alguém pode me ajudar? Como posso resolver meu problema?

Desde já, obrigada!

carla aparecida ferraz

Carla Aparecida Ferraz

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 14:42

Oi Pessoal estou Desesperadaaa!

não consigo imprimir a FCPJ nem o QSA, dá erro de comunicação com a impressora, mas o recibo imprime normal, não sei oque eu faço? alguem já passou por isso, se puder ajudar agradeço!

abraçoooo

carla aparecida ferraz

Carla Aparecida Ferraz

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 17:09

Boa tarde wilson!

obrigada pela atenção, tentei fazer como você disse, mas não obtive resultado, mas como o arquivo foi transmitido pra receita já saiu o DBE e agora não sei o que eu faço! to apavorada! alguma outra dica?

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 11:55

Carla, bom dia!

Imprima o DBE, peça para o responsavel assinar e reconhecer firma, tire uma cópia autenticada do contrato social que está sendo alterado e envie o DBE e a cópia autenticada do contrato para Receita Federal. Não entendi o porque do apavorada? Aqui em São Paulo, não precisa enviar a FCPJ, apenas o DBE e o contrato.

Espero ter ajudado, caso tenha mais duvidas, volte a postar aqui no forum.

Att,
Marcos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade