x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 606

Renato Mazzarioli Octavio

Renato Mazzarioli Octavio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2010 | 18:45

Olá

Estou abrindo minha primeira empresa de preatação de serviços e não tenho ideia de preço. Qual o preço justo que posso cobrar de meu cliente na abertura? Outra duvida, esse preço é o valor que me pagarão somente pelos meus serviços prestados, sem incluir as taxas que tem de ser pagas (alvara, bombeiro, junta comercial, etc)?
Vocês tem por hábito cobrar pelo serviço de contabilidade apenas ou já cobra tudo, já imbutido esses valores?

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2010 | 19:25

Bom,

Você pode cobrar do cliente os custos da distribuição do contrato em cartório ou junta, acrescido dos custos de obtenção de inscrição estadual, some-se o valor do alvara e por fim uma remuneração que entenda justa por seu trabalho.

Advogados cobram R$300,00 a R$500,00 pela confecção de contratos.

Isso é uma dica, mas tudo vai depender da atividade e outros órgãos envolvidos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade