x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 937

Alteração Empresário Individual

RAFAEL FERREIRA DE MELO

Rafael Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Empreiteiro(a)
há 14 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 01:03

Prezados colegas;

Gostaria de saber uma informação: quero fazer algumas alterações em uma empresa individual, essa empresa já está enquadrada como micro-empresa, na alteração é necessário reenquadrar novamente? E quais são os documentos pessoais que devem ser apresentados?

Desde já agradeço,

Rafael

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 09:42

Bom dia Rafael, em se tratando de empresa individual só terá que fazer o Cadastro Web na JUCESP/SP. Selecionar os atos de alteração e preencher o que pede. Documentos pessoais não serão mais exigidos, e também não será necessário fazer o reenquadramento, portante deve marcar a opção ME no tipo da empresa.
Quando for digitar o nome da firma não DIGITE - ME apenas marque a opção.

Fátima Montagner
Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 17:00

Boa Tarde! Fatima, aproveitando a pergunta do Rafael peguei uma empresa (EI) cadastrada empresario individual em novembro, só que agora ele quer fazer a opção para o simples poderia me orientar qual o procedimento?? porque diz que o faturamento durante o ano passará do valor de 36 mil
agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade