x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.145

de MEI para EI

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 03:13

Olá pessoal,


No caso de uma MEI (aberta no mês passado e que nem foi pago o DAS ainda) que com certeza irá estourar com boa margem o faturamento anual de R$43.200 neste ano de 2011 (deve chegar na casa dos R$90.000), qual seria o melhor procedimento para enquadá-la como EI e fugir das multas e juros que seriam cobrados no enquadramento compulsório retroativo para o Simples Nacional?

Desde já agradeço todas as informações,


Abraços.

Aline Mirtes

Aline Mirtes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 22:45

Olá Miguel

Tente pesquisar as vantagens e desvantagens sobre custos, morosidade, etc entre transformar/migrar de um MEI para EI ou encerrar o MEI e abrir uma nova empresa como EI.

Na minha opinião eu abriria uma nova empresa porém, como nunca encerrei um MEI não sei os custos deste serviço, mas vamos aguardar mais respostas de outros colegas do portal.

Aline Mirtes
Empresária - Mirtes Treinamentos e Consultoria Tributária
skype: aline.mirtes

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar."  Jeremias 29:11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.