x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.880

Alteração de CNAE

RENNE PHILIPE HORIGUCHI

Renne Philipe Horiguchi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 14:28

Existem muitos tópicos a respeito, mas nenhum que me ajuda-se.

Tenho uma empresa que o seu objeto social na Junta Comercial é: "Cod. 01) comercio atacadista de aves vivas e ovos cod. 02) comercio varejista de hortifrutigranjeiros cod. 03) industrializacao e processamento de ovos
" (é isso que está no Requerimento de Empresário)

No site da Junta quando eu clico em Ficha Cadastral Completa (dados a partir de 1992), nesta aparece o objeto "COMÉRCIO ATACADISTA DE PRODUTOS HORTIGRANJEIROS (LEGUMES, VERDURAS, RAÍZES E TUBÉRCULOS, FRUTAS, OVOS, AVES E
PEQUENOS ANIMAIS VIVOS PARA ALIMENTAÇÃO)"

No CNPJ e na DECA só aparece o CNAE principal
"CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
46.33-8-02 - Comércio atacadista de aves vivas e ovos "

"CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
Não informada "

Em 2010 foi pedido a Licença na CETESB, e em Dezembro saiu a última de Operação, aí ela teria que ser Industria e não comércio como vem sendo estes últimos anos (para passar a recolher como industria tambem, que até agora recolhia como comércio)

Preciso fazer alteração na JUCESP???

Se sim tudo bem, se NÃO, QUAL DATA COLOCO NO PGD??? (segundo a Instrução RFB nº 1002 a data do evento é a data que foi homologado na Junta)

Desde já agradeço!



Onde houver pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais haverá administração".
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 10:36

aproveitando este topico, também estou com a seguinte duvida
tenho uma empresa que a atividade dela é comercio atacadista de aves vivas, mais o socio esta tendo problemas para registrar os caminhoes da firma no ampp, pois ele mesmo faz o transporte das aves para o seu cliente, este orgão ampp diz que tem que ter uma alteração contratual para colocar o transporte para atividade secundaria, gostaria de saber se tem cna para transporte proprio, ou outro que se enquadre com o transporte proprio e se ele fizer esta alteração terá que tirar o conhecimentos de transporte também, mesmo sendo transporte prorpio da firma

RENNE PHILIPE HORIGUCHI

Renne Philipe Horiguchi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 17:36

Caso alguém tenha alguma dúvida parecida com a minha, a orientação passada pela Recita Federal é a seguinte.

O CNPJ não consta atividade secundária, mas na Junta sim.

No meu caso, fiz o PGD normal de alteração e a data do evento foi a da última alteração (ou em outros casos, pode até ser a de constituição) na JUCESP.

(problemas assim dão geralmente em CNAES 1.0 que não foram atualizados).

Onde houver pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais haverá administração".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.