x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.637

alteração do cnpj

LUAN FRANCO AGUIAR

Luan Franco Aguiar

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 16:48

Olá amigos.

Estou com uma duvida, eu fiz uma alteração de socio na jucesp, com a saida de um e entrando um outro socio, esse novo socio ficara com uma porcentagem menor que o outro, eu gostaria de saber se eu tenho que fazer alguma alteração no cnpj e como faria isso.

Aguardo respostas; Obrigado.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 09:09

Luan,

É sim necessária a comunicação com a Receita Federal.

Envie a solicitação pelo CNPJ 3.1 informando a alteração de QSA.

Espero ter ajudado.

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 08:58

Caro amigo Luan, bom dia!

Sim, toda e qualquer tipo de alterção da empresa tem que ser informado em todos os órgãos: jucesp, cnpj, fazenda (se for o caso) e prefeitura.

O procedimento é bem simples:

1- Baixe o programa da receita cnpj 3.1;
2- Clique na opção QSA - Quadro de sócios e administradores, informe a saida de sócio/administrador e entrada de sócio/administrador;
3- Preencha todos os campos solicitados e envie o protocolo, depois de algumas horas, se não houver pendencias será liberado o DBE - Documento basico de entrada no cnpj, imprima, peça para o sócio assinar e reconhecer firma.
4- Tire uma cópia autenticada da alteração e envie juntamento com o DBE para receita federal.

Espero ter ajudado,

Att,
Marcos.

Elenice  Joana Cimardi

Elenice Joana Cimardi

Bronze DIVISÃO 3 , Secretária
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 11:29

olá

preciso de uma ajudinha!!

estou tentando fazer a alteração dos sócios, mas não estou conseguindo sempre dá uma pendência!

os atuais sócios estão saindo da empresa, sendo que nenhum dos dois sócios permaneceram na empresa... como devo proceder?

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5 , Despachante
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 08:54

No CNPJ 3.4 vc deverá excluir os atuais sócios e incluir os novos.
Como? Preencha o QSA - QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES.

Use o código de evento 230 - ALTERAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO DA PESSOA FÍSICA RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ.

Após isto, vc deverá indicar um dos novos sócios como representante perante o cnpj da empresa preenchendo REPRESENTANTE/PREPOSTO.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade