Alessandra A. Barlli
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Sou de SP e preciso habilitar e baixar uma Inscrição Estadual de MG.Alguém poderia me ajudar nos procedimentos necessários?
respostas 8
acessos 9.119
Alessandra A. Barlli
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Sou de SP e preciso habilitar e baixar uma Inscrição Estadual de MG.Alguém poderia me ajudar nos procedimentos necessários?
Juciê Freitas da Naponucena
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Adenilza.
Qual é a situção da inscrição na Sefaz?
Se ela estiver cancelada você pode solicitar a baixa dela por oficio;
se estiver suspensa você pode entrar no Programa do CNPJ via Cadastro Sincronizado e solicitar a Baixa apenas da inscrição estadual, ou já foi baixada na Receita Federal?
Quaisquer duvidas volte a postar.
Espero ter ajudado.
Att.
Alessandra A. Barlli
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Juciê
A empresa esta com inscrição estadual cancelada, como ela está sendo transferida para São Paulo, tenho que fazer a baixa da inscrição em minas gerais para pedir nova inscrição aqui em São Paulo.Como devo proceder para solicitar essa baixa por oficio?
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAdenilza.
Você deverá fazer um oficio a Administração Fazendária da circunscrição da cidade onde está localizada a empresa, provalmente ela deve ter sido cancelada por oficio pela AF, devem que estiveram no endereço nada lá constava, você deverá informar neste oficio, que tentou fazer a Baixa da inscrição no Cadastro Sincronizado e a mesma estava cancelada e por isso vc não conseguiu apresentar protocolo para baixa na AF e no mesmo vc deverá informar todos os dados da empresa (Razão social, endereço, CNPJ, Inscrição Estadual, o socio que assinará o oficio com todos os dados pessoais e endereço), deverá verificar se a empresa não nenhum débito nesta Administração Fazendaria. Procure entrar em contato com a Administração Fazendária da Jurisdição da Empresa, que lhe darão maiores informações, muitas AF de Minas contam com servidores que ajudam muito nestas situações.
Precisando de ajuda, volte a postar.
Att.
Alessandra A. Barlli
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Juciê
Há alguma possibilidade de você fazer este serviço de baixa para nós?Se houver, qual seria o custo?
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAdenilza.
Em que cidade que esta localizada a empresa?
Por gentileza manda para meu email, que vejo em posso lhe ajudar(@Oculto ou @Oculto).
Fico no aguardo.
Att.
Claudio Venerotti
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBom dia. Tenho uma filial em MG que está com a situação abaixo na Sefaz. Esta situação indica que a empresa está devidamente baixada?
Obrigado!
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Situação Cadastral Atual: Não Habilitado
Data desta Situação Cadastral: 24/6/2008
Observações: INSCRICAO ESTADUAL CANCELADA NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DE ICMS DE MG
Regime de Apuração de ICMS: Normal - Debito/Credito
Wagner Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde!!!
Claudio...
Se a situação fosse INSCRICAO ESTADUAL BAIXADA NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DE ICMS DE MG.. ai sim, a empresa estaria totalmente baixada no estado.
Agora, esta situação CANCELADA, você terá de entrar em contato, com a secretaria do estado da cidade onde a empresa esta localizada, para ver qual a situação real da empresa.
Já tive casos do tipo, e no meu a empresa estava cancelada, por desaparecimento do contribuinte, ou falta de entrega das obrigações acessorias, como DAMEF e VAF, ou Sintegra. Mas pelo que me parece a sua inscrição nao esta baixada.
Aconselharia a entrar em contato com a Administração Fazendaria.
Espero ter te ajudado.
Att.
Wagner
Leonardo de Souza Martins
Bronze DIVISÃO 2 , FaturistaTenho uma empresa com CNPJ cadastrada em SP, porem com uma inscrição estadual em MG, alguém sabe se o arquivo digital poderá ser o mesmo para o faturamento?
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade