x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.427

Alteração CNAE SIMPLES empresa ja aberta

katia shakath

Katia Shakath

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 14:39

Ola, estou abrindo uma empresa sociedade empresaria ltda no ramo de comercio porém quero incluir mais um cnae no objeto social que é o 7319-0/03, pois alem de comercio a empresa vai exercer o serviço de envio de mala direta via telefone celular, como devo proceder com essa alteração, uma vez que ja registrei o contrato na junta, já fiz o pedido do cadastro do cnpj? o cnpj ainda nao saiu, gostaria de saber se devo alterar antes ou depois de o numero do cnpj sair e do pedido de inclusao do simples


obrigada

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 12:57

Katia!, Para você incluir esse CNAE no cnpj da empresa, primeiramente tem que constar essa atividade de serviço no C. social da empresa, caso conste é só você fazer uma nova DBE e após sair o CNPJ incluindo essa atividade. Caso não conste no C. social essa atividade, você tera que fazer uma alteração na JUnta comercial, incluindo ela no ramo da empresa e depois a DBE incluindo ela no CNPJ.

Abraços

Carlos Andre

Carlos Andre

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 18:46

Olá, estou com a mesma dúvida da Kátia.
Registrei uma empresa na JUCEPA, com somente um CNAE. Em seguida preenchi o cadastro sincronizado, On-line, da receita e paguei as taxas da vistoria da prefeitura, bombeiros, etc. Feito todos esses passos, o sistema sincronizado da Receita liberou a folha do DBE com os dados do cliente para ter a firma reconhecida, autentica, entregar na sede da Receita aqui em Belém, junto com copia do requerimento de empresário já liberado na JUNTA.

A questão é queo meu cliente, o futuro empresário do ramo do transporte de cargas, decidiu pela inclusão de outras atividades, também do ramo de transporte de cargas, MAs que precisrá da Inclusão de outro CNAE. E agora?

Ainda não entreguei o DBE na receita, logo a empresa ainda não tem o CNPJ. Eu posso fazer a alteração do Registro de empresário na JUCEPA e dar entrada em outro DBE pelo site da Receita? Nesse caso, como ficará a informação registrada na Prefeitura, Pelo proprio sistema sincronizado esses dadaos já são alterados?
Ou tenho que finalizar todo o processo, obter o CNPJ, para depois fazer as devidas alterações?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.