x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.141

Abertura de empresa c/mesmo endereço de uma outra.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 21:35

Olá Pessoal, estou com uma duvida, fiz o encerramento de uma empresa de um cliente, e agora ele está querendo abrir outra com ramo de atividade e endereço da que foi encerrada. Minhas duvidas seriam, posso abrir outra empresa no nome dele, já que anterior foi totalmente encerrada em todos os órgãos, e a outra duvida seria em relação ao endereço/localidade, ele precisa que seja aberta a empresa em um endereço onde já possui outra aberta em nome do irmão dele, isso seria possível, por favor me ajudem.
Obrigada

Elisangela Barros
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 11:30

Bom Dia Elisangela;

Seu cliente pode abrir uma outra empresa sim ,no mesmo local e ramo, e sim tb vc pode colocar duas empresas no mesmo endereço, so sera necessario subdividir seu endereço em A e B.
Espero ter ajudado, qq duvida volte a postar.

Eduardo Gaidaje Tito
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 29 janeiro 2011 | 22:52

Eduardo, boa noite.

No relato da Elisângela, ela fez duas colocações que de repente podem tê-lo confundido. Mas o ponto chave do questionamento dela:

ele precisa que seja aberta a empresa em um endereço onde já possui outra aberta em nome do irmão dele, isso seria possível


Voce ponderou:

Seu cliente pode abrir uma outra empresa sim ,no mesmo local e ramo, e sim tb vc pode colocar duas empresas no mesmo endereço, so sera necessario subdividir seu endereço em A e B.


Esse seu ponto de vista só teria algum respaldo para o caso de abertura de empresas com algumas atividades de prestação de serviços.

Empresas com inscrição estadual dificilmente conseguiriam ser aprovadas pelo laudo de vistoria da prefeitura ou SEFAZ.

Sobre separar os endereços por A ou B, essa sugestão só valeria se os pontos estivessem FISICAMENTE separadas e sem comunicação entre sí.

Dessa forma, pelos trâmites legais, não haverá como abrir duas empresas ativas (com inscrição estadual) num mesmo local.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Domingo | 30 janeiro 2011 | 00:51

Hugo

Obrigado pela atenção, mas possuo um cliente que possui em um unico endereço duas empresas distinta, de cobrança e credito, e consegui abrir na prefeitura tambem, nao sei se eu tive sorte mas deu certo, talvez por nao necessitar da IE, não sei dizer agora mas irei me informar mais neste caso e postarei aqui as informações obtidas.

ATT

Eduardo
OBS: Gostaria de saber como foi finalizado o caso da nossa amiga Elisangela.

Eduardo Gaidaje Tito
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 30 janeiro 2011 | 09:08

Eduardo, bom dia.

Conforme disse na minha postagem acima:

Esse seu ponto de vista só teria algum respaldo para o caso de abertura de empresas com algumas atividades de prestação de serviços


Dessa forma, essa facilidade não se aplicaria para empresas que necessitem de inscrição estadual,o que ficou implícito em sua primeira mensagem.

Agradecido pelo retorno.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.