x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.798

Sistema Integrado Licenciamento (SIL)

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 11:04

Prezados(a),

Estou tentando fazer o licenciamento no (SIL), porém, ao realizar o pedido tenho essa msg: Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Paralelo a isto, sou contador , já estou vinculado ao cnpj junto a RFB e estou regular perante ao CRCSP.
Entretanto, não consigo resolver essa questão. Alguém pode me instruir nessa questão?

Aguardo uma devolutiva,
Forte abraço a todos,
Rogério

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 18:39

Estou exatamente com o mesmo problema desde o dia 21/12/2010. Abri vários protocolos de reclamação, me disseram que iriam entrar em contato e até agora nada. Voltei a ligar no dia 10/01/2010 e a atendente me disse que era um problema geral do sistema e que era para eu ir tentando diariamente pois o problema estava sendo resolvido. Foi o que fiz durante uma semana inteira. Hoje, voltei a ligar e perguntei se o problema do site havia sido resolvido. E pasmem: a atendente me respondeu: que problema? Expliquei a ela e ela disse que NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR DE TAL PROBLEMA e que o site estava normal. É um descaso total. Atendimento péssimo e primário. Estou indignada.

E vc Rogério? Continua com o problema ou já conseguiu resolver?

Abraços.

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:12

Bom....colega,

Estou da masema maneira. Porém, Obrtive a resposta abaixo:

Prezado (a),

De acordo com a equipe técnica, o problema foi solucionado. Acesse o Sistema Integrado de Licenciamento para efetuar novamente a solicitação.

Agradecemos o contato e sugerimos participar da Comunidade Empreendedor Paulista (http://empreendedorpaulista.ning.com/).

Equipe Poupatempo do Empreendedor
http://www.poupatempodoempreendedor.sp.gov.br
Atendimento Telefônico: 0800 77 76872

Mas....está do mesmo jeito. Chamados, perdi a conta e vamos tentando infelizmente. Não é só com a gente, e sim varios colagas da profissão. Caso tenha boas noticias, me avise.

Forte abraço,
Rogério.

Ieda

Ieda

há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 18:06

Rogério

Entrei em contato hoje com a Ouvidoria responsável pelo Poupatempo do Empreendedor. Falei com o Sr. Joatan.

Fui muito bem atendida, ao menos ele está a par do problema. A resposta foi a seguinte: a listagem enviada pela Receita Federal e pelo CRC ao site deles está cheia de erros. Ex: contador que está ativo, consta como inativo e os vinculos dos CNPJs com os CRCs estão errados também.

Me pediram 10 dias para resolverem o problema.

Disseram que vão descartar a listagem da Receita Federal e ficar somente com a do CRC...

Pelo jeito a gente foi "sorteado"...

Abraços.

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Sábado | 22 janeiro 2011 | 10:37

Ieda,

Se isso mesmo for real, que noticia boa.

Bom...o que nos resta é esperar os 10 dias. Qualquer novidade por aqui te aviso.

Forte abraço e um bom final de semana.
Rogério

Ieda

Ieda

há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 14:15

André,

Não tive mais esse tipo de problema. Sugiro que entre em contato direto com a Ouvidoria, pois no meu caso, foi o que resolveu. As atendentes apenas anotam a reclamação, não resolvem nada, então, entre em contato com a Ouvidoria.

Att.

Ieda

JANILSON HILARIO PEREIRA

Janilson Hilario Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:38

Caros colegas. Também estou com problemas com o SIL. Logo que o sistema entrou em funcionamento, fiz o recastramento de meu escritório e depois disso, sempre que entro no sistema ele me traz os campos preenchidos com meus dados que coloquei quando fiz meu recastramento e não me permite alterar o campo do CNPJ, campo este que vem com meu CNPJ. Todos os outros campos permite alteração menos este. É assim mesmo...eu não deveria ter a opção de colocar o CNPJ do meu cliente, o qual estou recasdastrando??

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Processos
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 11:42

Caros, estou com o mesmo problema.
Porem o 0800 do SIL, me informa que o sistema RF e Fazenda, não está interligado, que o acesso que tenho ao E-CAC para a empresa , não me autoriza a fazer o SIL. Disse:- Vc deve entrar no site da Receita baixar o PGD preenche-lo e enviar a DBE....., já escutei essa explicação 02 vezes.
Alguem sabe me dizer se é isso mesmo? eu já tenho baixado o programa para o PGD de alteração de empresa, é esse que devo usar e como preencher?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade