x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.851

Centro de Estetica com Lanchonete

Leonardo Luiz

Leonardo Luiz

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 16:41

Olá pessoal, boa tarde.

Estou buscando uma orientação, vou tentar explicar da melhor maneira.

Tenho um cliente que esta abrindo um Salão de Cabelereiro e no mesmo espaço ele vai colocar um centro de estetica (Limpeza de Pele, Massagem, Espaço da Noiva e do Noivo, etc.) nessse mesmo ambiente ele quer colocar uma lanchonete com acesso a internet para atender aos seus clientes, nessa lanchonete o que os clientes consumirem sera pago, nao é cortesia. Ele ja vai comercializar cosmeticos, entao, vou abrir a empresa com os cnaes respectivos a prestação de serviço referente ao centro de estetica e a venda de produtos de beleza.

Minha duvida é a seguinte:

Eu posso abrir essa mesma empresa com todas essas atividades diferentes?

Eu posso abrir a empresa de estetica e comercio de cosmeticos e produtos de beleza com uma lanchonete no mesmo local?

Posso colocar todos esses CNAE na mesma emrpesa?

Espero ter sido o mais claro possivel na minha duvida.

Agradeço desde ja a atenção de todos.

Muito obrigado

um abraço

Leo De Felice

Valeska Schwanke Fontana Salvador
Articulista

Valeska Schwanke Fontana Salvador

Articulista , Diretor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 20:45

Olá Leo, tudo certo?

Te aconselho fazer o seguinte:

1 - As atividades que são assemelhadas como estética, comércio de cosméticos e produtos de beleza, sem problemas você abrir no mesmo contrato social só adicionando ao objeto social todas as elas, podendo com isso colocar todos os CNAEs dentro do mesmo contrato.

2 - Referente a lanchonete, acredito que devas verificar junto a Prefeitura se existe algum impedimento quanto ao funcionamento das duas atividades no mesmo CNPJ ou se há a possibilidade de abrir uma filial com essas diferentes atividades. Se tiver qualquer problema já vai barrar na Prefeitura e eles não vão te liberar o Alvará.

Aqui em Caxias existem vários Centro de Estéticas com essas atividades sendo oferecidas, mas cada Município e Estado tratam de uma forma particular essas questões empresariais.

Espero tê-lo ajudado.

Abs,


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.