x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.058

Transformar Me em MEI

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2011 | 15:33

Olá meus amigos, li a respeito de transforma Me em MEI mas não tirou as minhas dúvidas, que são as seguintes: A ME está registrada na Junta, Receita Federal, Estadual e Prefeitura.
Primeira Pergunta: Como abrir uma MEI e quais os orgãos tenho que cadastrar?
Segunda Pergunta: Precisa ser cadastrado na Jucesp ou é só fazer o cadastro no Portal do Microeempreendedor e mandar para Receita e Prefeitura?
Terceira Pergunta: Se não precisar na hora de transformar a ME em MEI terei que dar baixa na JUCESP e alterar na Receita e dar Baixa na Prefeitura e abrir como Mei?

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 15:40

ola Germano,
Primeiramente vc deve procurar um profissional contabil, para proceder esta mudança pra vc, pois, ele saberá te informar corretamente passo a passo. Vc não poderá fazer como pessoa fisica. Ele irá encerrar a empresa sua na, prefeitura de diadema, proceder a transferencia do seu cnpj pra itatiba e pedir a abertura na prefeitura de itatiba.
abrçs.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria
Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 15:47

ola Maicon,
Para abertura de uma MEI nova, basta acessar o site portal do empreendedor e seguir as recomendações, ele fará a abertura na jucesp, receita e estado (caso comercio). A prefeitura segue os padrões normais de cada municipio, atentando apenas na descrição do nome e objeto social, que deve conter ao final a sigla MEI. Para transformar a ME em MEI, no site do simples faça a opção pelo regime MEI, até 31/01.
abrçs.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.