x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.055

Reutilização de documentos enviados a RFB

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 11:41

Bom dia pessoal

Estou realizando uma alteração contratual, e tive meu processo indeferido, porem o erro não tinha sido meu e sim do pessoal da Receita por não ter prestado atenção nos documentos que foram enviados. Enfim, quando compareci até a Receita, me foi informado que eu não precisaria estar enviando novamente Xerox Autenticada da documentação e sim enviar junto com a FCPJ, o acompanhamento de solicitação CNPJ via internet e uma declaração solicitando que utilize os documentos do processo indeferido.

Alguem já redigiu uma declaração para isto ?
Sabe se é necessario assinatura de algum socio ?

Desde já agradeço.

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 16:12

Caro Eric, boa tarde!

Realmente o pessoalzinho da Receita costumam errar, e, nós que pagamos o pato. Não há problema eu já fiz aqui no escritorio desse modo que lhe informaram e deu certo.

Transmita um novo pedido de DBE, solicite que o responsavel assine e reconheça firma novamente e envie para a Receita, no mesmo envelope coloque o acompanhamento do pedido indeferido anteriormente pela Receita com a seguinte frase: Reaproveitar documentação enviada anteriormente, pode ser a punho mesmo.

OBS: Lembrando que para esse procedimento tem um prazo de 15 dias contados a partir da data do indeferimento.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Luciano Arruda

Luciano Arruda

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 09:04

Interessante essa informação, eu não conhecia esse procedimento, e por várias vezes já reenviei os documentos para a Receita por conta de indeferimentos, muitas vezes indevidos. Isso economiza além de dinheiro, tempo.
Obrigado pelas informações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: