x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.081

Reutilização de documentos enviados a RFB

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 11:41

Bom dia pessoal

Estou realizando uma alteração contratual, e tive meu processo indeferido, porem o erro não tinha sido meu e sim do pessoal da Receita por não ter prestado atenção nos documentos que foram enviados. Enfim, quando compareci até a Receita, me foi informado que eu não precisaria estar enviando novamente Xerox Autenticada da documentação e sim enviar junto com a FCPJ, o acompanhamento de solicitação CNPJ via internet e uma declaração solicitando que utilize os documentos do processo indeferido.

Alguem já redigiu uma declaração para isto ?
Sabe se é necessario assinatura de algum socio ?

Desde já agradeço.

Eric Medeiros
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 16:12

Caro Eric, boa tarde!

Realmente o pessoalzinho da Receita costumam errar, e, nós que pagamos o pato. Não há problema eu já fiz aqui no escritorio desse modo que lhe informaram e deu certo.

Transmita um novo pedido de DBE, solicite que o responsavel assine e reconheça firma novamente e envie para a Receita, no mesmo envelope coloque o acompanhamento do pedido indeferido anteriormente pela Receita com a seguinte frase: Reaproveitar documentação enviada anteriormente, pode ser a punho mesmo.

OBS: Lembrando que para esse procedimento tem um prazo de 15 dias contados a partir da data do indeferimento.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Luciano Arruda

Luciano Arruda

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 09:04

Interessante essa informação, eu não conhecia esse procedimento, e por várias vezes já reenviei os documentos para a Receita por conta de indeferimentos, muitas vezes indevidos. Isso economiza além de dinheiro, tempo.
Obrigado pelas informações

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies