x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 21.372

Como vincular o contador ao microempreendedor

Alessandra Ranzan

Alessandra Ranzan

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 15:41

Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para vincular o contador no cadastro de CNPJ de um microempreendedor.
No PGD coloco o código 232, e na resposta aparece usuário não vinculado ao CNPJ.
Achei muito estranho, pois se estou incluindo um contador, ele não estará vinculado ao CNPJ mesmo, não é isso?

Tenho outra dúvida, agora que o cadastro do microempreendedor ja foi realizado, posso incluir o nome fantasia pelo programa PGD, gostaria de saber se alguém ja conseguiu incluir o nome fantasia no MEI depois do cadastro finalizado. Afinal estou tentando vincular o contador apenas para fazer essa alteração.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Obrigada!

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 5 fevereiro 2011 | 00:14

Alessandra,

Se for comercio, para Vincular Contador e incluir nome fantasia você precisa digitar sua senha da Secretaria da Fazenda (PFE) como contabilista ou solicitar uma senha para o contribuinte, no preenchimento do cadastro do CNPJ será solicitado usuario e senha, espero ter ajudado.

Att.
Wilson

Juliana de Moraes Mariano

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 15:24

Prezados, estou tentando fazer a mesma coisa que a Alessandra! Incluir nome fantasia.

Não está sendo deferido meu pedido com o seguinte motivo:

Falta certificado digital e senha e usuario do PFE.

Porém o MEI é um eletricista e no certificado só saiu CNPJ e NIRE.

Apesar de não possuir inscrição estadual, tem que digitar o usuario e senha do contador? Já que não há contador vinculado, o primeiro passo é primeiro vincular e depois enviar a solicitação para inclusão do nome fantasia?

Mauricio Martinez Rodrigues Eiras

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 15:32

Olá Alessandra,

Reiterando o que disse o colega Wilson, com a nossa senha de contabilista, da mesmo essa recusa, vc precisa primeiro criar senha do posto fiscal on-line para o teu cliente (caso de comércio), e depois enviar o pgd e qdo ele pedir a senha vc vai colocar a senha do cliente, ai será aprovado. Não faz sentido alterar no pgd, pois não existe crc cadastrado pra mei, por isso esse procedimento antes.
Abrçs.

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377
MBA Gestão Financeira e Controladoria

há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 15:35

Mauricio, e no caso do cliente ser só prestador de serviço?

Mesmo clicando em "Não" no PGD, a solicitação não é atendida com os motivos que mencionei acima.

Você sabe alguma coisa à respeito?

há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 16:18

Olá Juliana de Moraes,

Vc, colocou na fcpj os cods 232 e 221 ? alterando o contabilista e nome fantasia. A cx de msg perguntando se tem inscr estadual é aberta, clica em não e informa a senha do escritorio. Caso tenha feito isso, e.....é estranho pois, não deveria passar pela analise da SEFAZ, pois se trata de serviços.
abrçs

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377

há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 16:23

Mauricio, só estou colocando o 221, precisa do 232 também?

o MEI foi aberto anteontem, como não tem nenhum contabilista responsável, tem que abrir o 232 (alteraçao de contabilista) e na verdade incluir um novo?!

há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 08:26

Pessoal, não deu certo denovo!

Coloquei os dois eventos, e deu a seguinte mensagem:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO SEFAZ-SP
MOTIVO

Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação

Eu tenho que vincular em algum outro lugar antes?

há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 13:32

Olá Juliana,
Tive um caso parecido, antes de qq coisa, cadastrei a senha no posto fiscal, montei a fcpj com os 2 codigos, 221 e 232, e entrei com a senha do contribuinte e foi deferido num prazo de 1 hora. Entre em contato com o posto fiscal ai da tua região, por telefone mesmo, e veja o motivo pela qual estão indeferindo.
Abrçs

Adm. Mauricio Eiras
CRA/SP 78377

há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 22:22

Mauricio, boa noite!!

Eu vou tentar mas nao sei nao, pq esse MEI é prestador de serviço (instalações elétricas).. será q eles vão dar usuario e senha?

vou até lá e qq novidade coloco aqui!

muito obrigada!

ANDRÉ LUIZ ALVES DE CARVALHO

André Luiz Alves de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 12:24

Caros amigos,

A alguns meses atrás consegui inserir o nome fantasia no MEI, mais so consegui porque aproveitei o embalado de uma outra situação que me foi exigida perante a Prefeitura, pois para emitir o talão de nota fiscal de serviço tive que fazer um cadastro na prefeitura. Nesse cadastro como o MEI está trabalhando e uma sala cedida, tive que fazer uma declaração de cessão e fazer o DBE alterando o endereço dele incluindo um complemente ex: "SALA C" so para diferenciar do endereço da outra empresa que já existe no mesmo endereço, fui a RFB e levei copia de documento autenticado e o DBE, pois para que o DBE seja aceito tem que ter algum documento que comprove o motivo daquela alteração. E com isso coloquei lá o nome fantasia que foi homologado sem nenhum problema.

Espero ter ajudado grande abraço.

André Carvalho
Encarregado Contábil
(069) 9237-1208
[email protected]
TIAGO CORDEIRO

Tiago Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 10:27

Ola Pessoal,

Estou com o mesmo problema do pessoal. Estava tantando fazer uma alteração para um MEI como o PGD da "coleta online", porem ao inserir o nome de usuario do PFE ele alterava para letras "maiscula" e dava erro. Seguindo o conselho de amigos aqui do forum, fiz pelo PGD offline, e apareceu o motivo de indeferimento: "usuario nao vinculado..."
Acho que terei que fazer primeiro o cadastro do cliente no PFE e depois tentar reenviar, estou indo ao PF, se der certo posto aqui.

Grato a todos pelas informaçoes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade