x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.657

Reabertura de empresa inativa há mais de 5 anos.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 14:16

Olá estou precisando de ajuda em relação à reabertura de uma empresa que foi encerrada e estava inativa há mais de 5 anos, fiz todo o processo de encerramento dessa empresa, e o responsável por esta por ela está querendo abrir outra em seu nome, fui na prefeitura de SP e me foi informado que não existe a necessidade de abrir outra e sim reabrir esta que foi encerrada, gostaria de saber se isso tbém seria possível para receita, Jucesp e Sefaz, já que fiz o encerramento em todos os órgãos ou terei que abri outra mesmo.

Obrigada

Elisangela Barros
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 23:39


Elisangela, boa noite.

Não vejo como reativar inscrições que já foram baixadas legalmente, por iniciativa do contribuinte.

O ressurgimento poderia ser efetivado se por exemplo, tivesse pedido Paralisação Temporária no estado ao invés de baixa.

Dessa forma, sugiro "começar do zero" e constituir uma nova empresa.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
bernadino celestino do ssantos filho

Bernadino Celestino do Ssantos Filho

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 23:43

boa noite amigos; eu gostaria de saber se possivelfor se é possivel reativar uma empresa baixada por motivo de anaptidão por mais de cinco anos;
é que o empresário está tentando reativar a mesma.

BERNADINO C SANTOS FILHO
TEC. CONTÁBIL
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
PÓS GRADUANDO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA
PÓS GRADUANDO EM CONTABILIDADE PUBLICA
INSTRUTOR DE CURSOS E TRENAMENTOS
CONSULTOR EMPRESARIAL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.