x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.449

Alteração de CNPJ - Problema com a SEFAZ/RN

Arthur Freire

Arthur Freire

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 10:39

Estou tentando fazer uma alteração em um CNPJ de uma empresa localizada em Natal/RN com os seguintes eventos:

211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município
221 - Alteração de título do estabelecimento (nome fantasia)
244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias)
257 - Alteração de número de órgão de registro
801 - Inscrição no município

Ao acompanhar a análise do DBE no site da RFB aparece uma mensagem dizendo que a solicitação não foi atendida por causa da seguinte falha apontada pela SEFAZ/RN: "Existe outro processo de mesmo tipo para o mesmo contribuinte em aberto".
Consultei os processos para este CNPJ no site da SEFAZ/RN através do endereço http://www.set.rn.gov.br/uvt/consultaprocesso.aspx e verifiquei em seguida todos os números de recibo no site da RFB, constantando que já estão todos cancelados. Contudo, o problema persiste. Gostaria de saber se algum dos colegas já passou por tal situação e qual foi a solução adotada.
Grato.

Erika Aiany de Souza Alves

Erika Aiany de Souza Alves

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 21:01

Eu tive o mesmo problema hoje. Fui na SET-RN (Secretaria de Estado da Tributação | Governo do RN) no Centro Administrativo e depois de umas voltinhas consegui falar com uma servidora do setor de informática que me ajudou. Ela disse que tinha dado conflito pois não foi cancelado o outro processo.
Para isso você entra no site do Cadastro Sincronizado da Receita https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/
Na página principal você vai clicar na opção Cancelamento de solicitação em Serviços disponíveis.
Vai cancelar e reeviar a outra solicitação.
Para mais dúvidas fica o telefone da SET-RN
3232 - 2160 (opção 1)

Erika Alves
Acadêmica em Ciências Contábeis - UFRN
Bolsista de Extensão - Proex/UFRN

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade