x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.177

Alteração CNAE

Sandra Regina Briotto dos Santos

Sandra Regina Briotto dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 17:56

Olá Amigos! Estou com dificuldades mais uma vez

Preciso fazer uma alteração no CNAE de uma empresa de representação, só que no contrato social registrado na JUCESP em 2004 o objeto social está correto, só no cartão do CNPJ que vem errado (vem como pesca de peixes CNAE 0311-6/01) sendo que é representação comercial CNAE: 4619-2/00. Como fazer? Vou precisar fazer alteração no contrato social sendo que ele esta certo?
Por favor, me ajudem.

Obrigada

Sandra

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 10:38

Sandra, bom dia!

Faça a alteração de dados por oficio direto na receita federal, tenho um modelinho que já utilizei, segue abaixo:

Espero que ajude.

Att,
Marcos.



ALTERAÇÃO DE CNAE NO CNPJ


Ilmo. Sr.
Delegado da Receita Federal em São Paulo


Eu, Fulano de Tal, CPF n° *************, tendo em vista que consta divergência no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) , em relação ao CNAE da empresa, solicito efetuar a correção, conforme abaixo:

Cnae correto: *******
Nome empresarial: Minha empresa
Cnpj: *******
Endereço: nome da rua


São Paulo, 16 de agosto de 2010.


___________________________________
Assinatura (do sócio ou procurador)



Obs.: Este formulário deve ser apresentado no CAC com firma reconhecida, em 2 vias (original e cópia simples).
Anexar cópia autenticada: do Contrato Social (frente e verso) e procuração, se for o caso.

JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 20:27

Caros colegas, estou com dificuldade para localizar o Cnae das seguintes atividade:
MANUTENÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MONTAGENS INDUSTRIAIS

REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS POR CONTA PROPRIA E DE TERCEIROS

REFORMA E MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS EM GERAL.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E MONTAGENS.

Meus amigos se voces podessem me ajudar, ficaria muito grato, já vasculhei estas atividades no cnae não encontrei ou não consegui decifrar.

o meu e-mail: @Oculto

Fiquem com Deus,

Abraços.

Gustavo de Oliveira

Gustavo de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 09:00

3314-7/10 Manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para uso geral nao especificadas anteriormente.
3321-0/00 Obras de montagem industrial
3321-0/0 Instalação de máquinas e equipamentos industriais
4619-2/00 Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado

alguns cnaes que podem te ajudar

Sócio Administrador da Regência Contabilidade 
https://www.regenciacontabilidade.com.br
@regenciacontabilidade
https://www.ttdsc.com.br
@ttdsc
MARCELA DE SOUZA ALVES

Marcela de Souza Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 11:14

Ola bom dia...
sou formada rescentemente e ainda tenho muitas duvidas...
Abri uma empresa que tem como atividade principal agenciamento de noticias, agora depois de 3 meses a mesma quer incluir como atividade secundaria um tipo de prestação de serviços pro exterior, mas eu nao estou achando nada no CNAE que eu poderia incluir ... Poderiam me ajudas, eu agradeço

RENATO DE OLIVEIRA

Renato de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 08:04

uma empresa de materiais de construção quer fazer uma segunda atividade como transportes, já que tem caminhão para transportar mercadorias até os clientes. Como proceder neste caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.