x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.373

Abertura de Empresa sem sede própria

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 19:55

Laura, boa noite.

Em respeito ao princípio da entidade, deverá ser lavrado novo contrato de locação em nome da pessoa jurídica, seja com o dono do imóvel, seja em nome da locatária, caso haja previsão de sub-locação no contrato primitivo.

Att

Hugo

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 11:07

Obrigada Hugo!
Mas meu caso é um pouco mais complicado do que eu pensava! Ontem a noite meu cliente me deu em mãos o contrato que não era de locação como eu pensava e sim um intrumento de permissão de mero uso a título precário da secretaria de transportes metropolitanos do grande recife, cuja ele pussui a permissão de utilizar um box dentro do terminal integrado de onibus da Pe15 aqui em olinda, onde nesse contrato existe uma clausula onde meu cliente não pode cerder, tranferir, emprestar, se quer dar em comodato a permissão para outrem utiluzar o box. Por que nós haviamos pensado na possibilidade de abrir a empresa no nome da esposa dele com o endereço do referido box já que meu cliente se encontra com o nome no banco de dados do spc e serasa. Pois a empresa já existe mas não é registrata e não possuí cnpj, e meu cliente esta precisando do cnpj para abrir uma conta bancaria de PJ e instalar a maquineta de cartoes de credito. No meu ver o que poderiamos fazer é abrir a empresa no nome da sua esposa em um outro endereço e ele ficar utilizando as maquinetas lá no box mesmo? o que vc acha?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.