x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.749

Constituição de empresa usando a letra (&)

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 16:17

Boa tarde!

Estou com uma pequena dúvida, da forma que a RFB está rigorosa hoje em dia, queria saber se ainda podemos constituir uma empresa e colocar a letra (&) ao invés de colocar (E), se isso não gerará problemas quando enviar o Contrato Social para a Constituição.

Outra coisa, quanto ao objeto social, queria saber se posso constituir a empresa com esses ramos de atividades:

8130-3/00 ATIVIDADES PAISAGÍSTICAS
8121-4/00 LIMPEZA EM PRÉDIOS E EM DOMICÍLIOS
4330-4/03 OBRAS DE ACABAMENTO EM GESSO E ESTUQUE
4330-4/99 OUTRAS OBRAS DE ACABAMENTO DA CONSTRUÇÃO

ou independente dos ramos, nao tem problema, minha preocupação e que tenha algum conflito entre as atividades e nao seja homologado.

Obrigado.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 30 janeiro 2011 | 11:38


Manoel, bom dia.

Sobre a primeira questão, simule um nome em que pretende utilizar o símbolo &, para que o entendimento fique mais abrangente.

Sobre as atividades a serem exercidas, não há limites para que constem no contrato social, sendo que obrigatoriamente haverá uma atividade principal e as demais, secundárias.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 09:03

Bom Dia Hugo,

A razão a ser utilizada será essa "DICLAS LIMP & EDSON CONSTRUCÕES LTDA".

Obrigado pela ajuda.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 21:13

Só conheço a utilização do "&" para acompanhamento da expressão ... & Cia Ltda.

Aguardemos posicionamentos de outros colegas.

Talvez a denominação social da empresa "DICLAS LIMP & EDSON CONSTRUCÕES LTDA" não reflita com clareza, o objeto fim da empresa.

Ou desculpe a opinião, parece que o DICLAS LIMP está destoando ou não complementa a outra parte.

Sei que não pediu minha opinião, mas não me contive em opinar.


Att

Hugo



Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 08:55

Bom Dia Hugo,

Eu entendo perfeitamente a sua colocação, porém, o que não faltou para o cliente, foram sugestões, mas o mesmo queria que fosse constituido com essa razão social, vou aguardar mais algumas postagens para tentar solucionar.

Obrigado.

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 09:10

Olá


Utilizei a expressão "&" recentemente na abertura de uma empresa, e confesso também achei esquisito, mas a junta comercial não fez objeção:

"RALF Consultoria & Participação Ltda"

Minha opinião: O cliente escolheu, mande com esse nome! Se a Junta recusar você terá argumentos para convencê-lo a mudar de nome.

Celeste Camilo
César Morais

César Morais

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 09:26

Bom dia,

Já abri uma empresa com o uso desse "&" e não tive qualquer problema.Se o proprietário assim o quis assim o fiz.

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.