x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 838

Atividade de Comercio sem local aberto

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 22:16

Boa noite. Eu e minha cliente estamos em duvida que tipo de atividade se enquadraria o seguinte tipo de comércio de roupas. Ela compra de fornecedores diversos e possui uma equipe de vendedoras que vão de casa em casa para vender as peças. Ela não terá ponto de comercio, e sim ela teria um deposito na residencia dela ou em outro lugar. Seria ambulante? Ela precisa abrir uma empresa para legalizar o comercio. Ela pode utilizar o estoque de roupas que possui como parte de capital?

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 09:48

Rogério, bom dia!

Temos um cliente aqui no escritorio que tem uma loja de roupas e usa o seguinte cnae: 4781-4/00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (sublinhado meu), inclusive ele esta no simples nacional pela tabela do anexo I. Deverá sim constituir empresa e registrar o contrato na junta comercial do estado, fazer cadastro do cnpj na receita, no estado e na prefeitura.

Espero te ajudado.

Att
Marcos.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.