x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 9.548

Dúvida no preenchimento da fcn

ORMIDELIA VIEIRA DE LAIA

Ormidelia Vieira de Laia

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 14:52

Boa tarde!
Estou com uma dúvida no preenchimento da fcn.
Ja fiz a alteraçao da matriz, flilial o endereço, e dei baixa em outra filial, uma fcn para cada.
So que a fcn nao foi aceita pela junta comercial de MG. O motivo é q pede para retrasmitir fcn, incluindo os eventos 021,024,025
numa unica fcn, gerando uma so capa de processo. Tem como fazer isso???Nao consegui, se alguem pude rme ajudar. Obrigada!

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 18:15

Boa tarde Ormidelia

Pelo que eu entendo, deverá proceder u ma alteração de cada vez. Não existe a possibilidade de se fazer alt.de dados(matriz), alt.filial e baixa filial ao mesmo tempo, na mesma FCN, ok.
Abraços
Leandro

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 11:25

Estou fazendo uma alteração de uma empresa ela esta alterando o nome empresarial e incluindo novas atividades
minha duvida é o seguinte onde se fala nome empresarial eu ja coloco o novo nome da firma? e quanto as atividades eu coloco a antiga em primeiro e depois inclui as novas? e a folha 2 precisa ser preenchida pois não teve nem entrada nem saida de socios?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 11:47

Bom dia Mariza

Na abertura do cadastro, sim, vc já colocará a nova razão social no campo específico, ok.
Com relação as atividades, vc manterá o objetivo principal como principal e as demais como secundárias, sem uma ordem específica.
Se não houve alteração de capital, nem de participação no capital, não há necessidade de marcar o QS.
Abraços e espero ter ajudado
Leandro

Everaldo Matos

Everaldo Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 19:26

Desculpa amigos, mas tenho algumas perguntas.

1 - numero de folhas, coloco a soma total ou total de cada, folha.

2- Não cabe o nome das atividades pode colocar faltando, ou abreviar ?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 13 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 19:55

Boa noite Everaldo,

Não deu pra entender o seu questionamento.
Gostaria que fosse mais específico, pois não me lembro de ter que colocar o número de folhas em nenhuma situação, ok.
Com relação aos nomes das atividades, sim vc pode abreviar, mas tbem não entendo, em que situação isso ocorreu.

Abraços
Leandro

Everaldo Matos

Everaldo Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 10:08

Leandro, na FCN tem no cabeçalho, o numero de folhas, exemplo 1 de 1...

Com relação as atividades, tem o campo da descrição, pois não cabe o descrição total da atividade.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

há 13 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 10:20

Everaldo

Me desculpe, mas é que aqui em MG, usamos um modulo integrador, e não preenchemos mais a FCN e mesmo qdo isso se faz necessário, o proprio programa preenche automaticamente.

Mas no seu caso, creio de deverá colocar por exemplo, 1 de 2 e na outra folha 2 de 2, se for o caso de serem 2 folhas, ok.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade