x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 13.824

Abertura de Centro Religioso Umbandista

KELEN SILVEIRA DE VARGAS

Kelen Silveira de Vargas

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 12:15

Bom Dia!

Estou recebendo um cliente em meu escritório que pretente regularizar o terreiro umbandista, não tenho muita experiência em entidades religiosas, então pergunto quais os beneficios, as insenções, tem alguma diferença na abertura da entidade em relação a outras empresas?
Para ter os beneficios das insenções como devo proceder?

Agradeço a quem possa me ajudar

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1 , Agente Compras
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 16:36

Quando me procuram para fazer esse tipo de serviço eu gentilmente declino e oriento a procurar outro profissional.

Fazer abertura de associações, centros religiosos, associações e etc é certeza de ter dor de cabeça.

Como essas entidades não podem entrar no Simples, no momoento que se consegue o número do CNPJ iniciam-se diversas obrigações, inclusive certificado digital do responsável.

E como essas associações (quase) nunca têm dinheiro para manter em dia os honorários de um contador o que acontece é que o contador uma vez que não recebe, deixa de entregar os diversos arquivos e outras obrigações.

Assim se passam 2 ou 3 anos, quando o CPF do responsável pela associação perante a Receita Federal é suspenso, começam as dores de cabeça. Ness aaltura já haverá mais de R$ 3.000,00 de multas na Receita Federal por ausência de entrega de declarações, e o responsável pela associação vai falar que era obrigação do contador ter entregue todas as declarações (mesmo sem estar recebendo).

Enfim, é uma bela de uma dor de cabeça e nem que você cobre R$ 1.000,00 pela abertura não valerá a pena.

Fuja desse tipo de cliente.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 08:37