x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 13.824

Abertura de Centro Religioso Umbandista

KELEN SILVEIRA DE VARGAS

Kelen Silveira de Vargas

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 12:15

Bom Dia!

Estou recebendo um cliente em meu escritório que pretente regularizar o terreiro umbandista, não tenho muita experiência em entidades religiosas, então pergunto quais os beneficios, as insenções, tem alguma diferença na abertura da entidade em relação a outras empresas?
Para ter os beneficios das insenções como devo proceder?

Agradeço a quem possa me ajudar

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1 , Agente Compras
há 14 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 16:36

Quando me procuram para fazer esse tipo de serviço eu gentilmente declino e oriento a procurar outro profissional.

Fazer abertura de associações, centros religiosos, associações e etc é certeza de ter dor de cabeça.

Como essas entidades não podem entrar no Simples, no momoento que se consegue o número do CNPJ iniciam-se diversas obrigações, inclusive certificado digital do responsável.

E como essas associações (quase) nunca têm dinheiro para manter em dia os honorários de um contador o que acontece é que o contador uma vez que não recebe, deixa de entregar os diversos arquivos e outras obrigações.

Assim se passam 2 ou 3 anos, quando o CPF do responsável pela associação perante a Receita Federal é suspenso, começam as dores de cabeça. Ness aaltura já haverá mais de R$ 3.000,00 de multas na Receita Federal por ausência de entrega de declarações, e o responsável pela associação vai falar que era obrigação do contador ter entregue todas as declarações (mesmo sem estar recebendo).

Enfim, é uma bela de uma dor de cabeça e nem que você cobre R$ 1.000,00 pela abertura não valerá a pena.

Fuja desse tipo de cliente.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 08:37

manda decer o espirito do macumbeiro contador para fazer a abertura e depois espulsa ele na receita federal

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:31

Caro colega forista Daniel,

Assim que sobrar um "tempinho", dê uma olhada nos ítens 2, 5 e 9 do capítulo III das regras do Forum Contábeis. Talvez consiga descobrir - depois de ler atentamente - o tamanho do respeito que o pessoal deste site tem:

1º - por todos que o frequentam;

2º - pela religião de todos que o frequentam ( a sua inclusive) e de todos que não sabem o que perdem por não frequentá-lo;

3º - pela dúvida aqui postada,

...portanto e resumindo:
...Que feia e preconceituosa a sua postagem, em Daniel!

Recomendações

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 17:14

Kelen,

Infelizmente não consigo ajudá-la nas dúvidas que tem. Gosyaria que desse uma olhada no site "Portal do Terceiro Setor"; é provável que consiga pelo menos uma luz.

Boa sorte p/vc

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade