x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.488

Divisão de atividades economicas entre os sócios

Henrique Amorim Dolinski

Henrique Amorim Dolinski

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 08:17

Olá... estou pra entrar em uma sociedade com dois tipos de atividades economicas sendo a 1º cómercio de tintas e a 2º prestadora de serviços de publicidade, ambas as duas iriam trabalhar no mesmo endereço só que a 2º atividade não se enquadra do simples nacional e a 1º se enquadra.... minha duvida é tem como dividir essas atividades entra os sócios pra não pagar tantos impostos.

Obrigado.

André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 09:47

Separar as atividades por sócio não existe.

Se cada sócio vai exercer somente uma atividade então o melhor é abrir uma empresa para cada um.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 10:09

Henrique, só para complementar não há possibilidades de divisão de atividades no contrato social, porém está divisão ocorre no funcionamento da empresa onde os sócios podem dividir as funções, para fins de opção pelo regime Simples Nacional se torna impossivel, uma vez que traz na resolução do simples:

Se a atividade impeditiva constante do contrato estiver relacionada no Anexo I da Resolução CGSN nº 6, de 2007, seu ingresso no Simples Nacional será vedado, ainda que não exerça tal atividade.

Se a atividade impeditiva constante do contrato estiver relacionada no Anexo II da Resolução CGSN nº 6, de 2007, seu ingresso no Simples Nacional será permitido, desde que não exerça tal atividade e declare, no momento da opção, esta condição.

De outra parte, também estará impedida de optar pelo Simples Nacional a pessoa jurídica que obtiver receita de atividade impeditiva, em qualquer montante, ainda que não prevista no contrato social (Ver Pergunta 2.4).


Para tanto é aconselhavel que procure um cnae que seja semelhante ao seu serviço e se enquadre no Simples.


Att.
Leonardo.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.