x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 750

Abertura de LTDA

Tatiana Tejo e SIlva

Tatiana Tejo e Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 14:22

Boa Tarde
Estou querendo abrir uma LTDA com um sócio, contudo ele já tem uma empresa simples no seu nome e esta empresa, cadastrada no Simples Nacional, encontra-se com pendências junto aos órgãos competentes (pagamento de impostos em aberto). No meu caso estou com impedimento no CPF. Existe algum impedimento legal para a abertura desta firma ou só não poderemos obter crédito junto aos bancos.
Grata pela atenção

Tatiana Tejo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 14:38

Boa Tarde Tatiana,

Não sei se entendi bem, mas já explicando sociedade é no minimo 02 sócios.

Quanto ao sócio obter uma empresa que está no Simples Nacional o problema é se ele participa com mais de 10% do capital social em alguma destas o imposto será pelo faturamento global, ou seja, a aliquota para recolhimento do imposto será observada pela soma do faturamento de todas as empresas.
Se o impedimento que diz for financeiro não tem problema nenhum para a abertura da empresa.

Tatiana Tejo e SIlva

Tatiana Tejo e Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2011 | 14:44

Boa Tarde, Luciano
Deixe-me tentar explicar melhor meu problema: Estou abrindo um provedor de internet e para isso a empresa tem que ser uma LTDA, contudo EU tenho problemas com meu CPF e meu sócio nesta empresa nova já é próprietário de uma empresa que encontra-se com pendências de pagamentos de impostos. Pelo que pude pesquisar quanto ao meu problema com o CPF me informaram que só dificultaria para a abertura de crédito junto aos bancos, já no caso dele, ele só poderia participar com uma quota máxima de 10% da firma. Acho que agora vc poderá me ajudar.

Tatiana Tejo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.