Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.078

Atividades econômicas secundárias

Bruce Lemos Macedo

Bruce Lemos Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 23:03

Prezados,

Estou no processo de constituição de uma empresa para consultoria em TI, pois trabalho como PJ. O contrato já foi registrado no cartório, e agora estou solicitando o CNPJ. Minha dúvida é a seguinte:

O objeto da sociedade será a exploração de prestação de serviços de consultoria, assessoria, análise e gestão em tecnologia da informação.

Como CNAE Principal coloquei "Consultoria em Tecnologia de Informação".
Na secundária gostaria de colocar "Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação".

Posso utilizar esta secundária sem que a mesma esteja explícita no contrato? Pois o mesmo diz apenas "consultoria, assessoria, análise e gestão em tecnologia da informação."

Obrigado.

Bruce Lemos Macedo

Bruce Lemos Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 13 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2011 | 23:24

Ainda sobre o assunto acima, acabei de verificar que :

6204-0/00 - Consultoria em tecnologia da informação
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Impeditiva O CNAE 6204-0/00 está incluso no ANEXO I - Art 2º da Resolução CGSN nº 6 de 2007 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.



Isso procede? Caso seja essa minha CNAE principal e não poderei aderir o Simples Nacional?


Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.