x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.808

Sociedade Empresaria Ltda

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 27 fevereiro 2011 | 22:53

Boa Noite,

Tenho um cliente do Lucro Presumido com natureza Juridica, Sociedade Empresaria Ltda, com atividades impedidas de ingressar no regime do Simples Nacional CNAE ( 71.19-7-04 e 71.12-0-00). Um desses socios pretende abrir uma empresa individual, com atividade de Construção de Edificios CNAE-41.20-4-00, atividade permitida para ingresso no Simples.

Minhas duvidas são as seguintes: Esse socio poderá abrir uma empresa individual ? Poderá ser optante pelo Simples, mesmo sendo socio de outra empresa não optante? Agradeço se alguem puder me ajudar.

At.
Wilson

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 13:43

Tenho uma dúvida, um cliente está querendo mudar sua empresa que é ME, para Ltda entrando em sociedade com outra pessoa no ramo de confecções, e se existe alguma maneira de fazer isso dentro da lei, e quais os formularios que possamos usar, e qual argumento qe vou usar na Jucea/Am em relação ao mesmo.

Estarei aguardando com urgencia, preciso muito mesmo dessa informação.

Att: Emerson

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 20:54

Emerson,

Tenho uma dúvida, um cliente está querendo mudar sua empresa que é ME, para Ltda entrando em sociedade com outra pessoa...

Acredito que esteja falando de transformação de Empresário (antiga firma individual) em Sociedade Empresária Limitada

Tem uma leitura ótima p/vc: Instrução Normativa nº 112/2010 do DNRC - que estabelece as normas - e anexos - que disponibiliza os modelos.

Depois de ler, qualquer dúvida, torne a postar.

Recomendações

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 março 2011 | 17:26

Dona Jacyara, muito obrigado pela ajuda, isso com certeza irá me ajudar com minha nova cliente, mas já procurei na internet um modelo do contrato conforme a instrução normativa que está no texto acima, e não encontrei nada, até mesmo no anexo, procurei e pelo que vi é um pouco complicado, se poder me ajudar em algo mais eu ficarei imensamente grato.

Desde já agradeço.

Emerson.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade