Jobson Mykael Rodrigues Batista
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)como faço para transforma um mei em microempresa?
81 - 9924-2507 / 9212-7884
respostas 4
acessos 4.093
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)como faço para transforma um mei em microempresa?
Wilson Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJobson,
No site do Simples nacional - SIMEI Primeiramente você precisa fazer o desemquadramento do SIMEI, para isso terá que gerar um codigo de acesso e escolher o motivo do desenquadramento que aparecerá na proxima tela, feito isso a empresa será desenquadrada do SIMEI e recolherá o imposto através PGDAS do Simples.
Aqui em Guarulhos para conseguir a nova licença do municipio, tive que alterar a denominação social da empresa retirando o CPF da razão social, aproveitei tambem e alterei o capital social, e posteriormente alterando na Receita Federal e me incluindo como contador.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Wilson,
Obrigado pela informação, alem de fazer o desenquadramento no sitio do simples, tenho que fazer uma alteração na junta comercial do meu estado?
Wilson Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJobson,
Aqui no meu municipio a prefeitura exigiu que eu alterasse a denominação social (nome da empresa) por isso alterei na junta comercial, seria conveniente você comparecer na prefeitura do seu municio, para verificar os procedimentos.
Att.
Wilson
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)E essa alteração de mei para microempresa pode ser feita a qq epoca do ano? ou tem um momento certo, como por exemplo, a opção pelo simples nacional, que só pde ser feita no inicio do ano?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade