x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 2.423

Como baixar CNPJ com IE baixada.

FERNANDA DE OLIVEIRA CORREIA

Fernanda de Oliveira Correia

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 15:06

Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda: Estou tentando dar baixa em empresa com IE baixada. Para enviar PGD, é solicitado senha do posto Fiscal, como a empresa já é baixada no Estado, não consigo vincular o contador e também não consigo enviar PGD. Alguém poderia me ajudar?
Obs: a empresa é antiga, estava sem contador, então não temos a senha e ainda assim não consigo vincular nosso contador. Grata.
Fernanda Oliveira

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 14:25

já tentou fazer uma alteraçao do cnpj com o ato de alteração de contador resposavel para o nome do atual contador e registra-la na receita, e depois que estiver alterado tentar fazer o processo do qual precisa ?!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 14 anos Quarta-Feira | 2 março 2011 | 17:04

Boa tarde! Tive um caso idêntico. Fui orientado a levar uma procuração simples, porém com firma reconhecida, onde a empresa, por meio de seu representante legal concedia poderes para que o contador o representasse ao Posto Fiscal. Eles não fizeram prontamente, mas conseguiram vincular a empresa ao contador.

Isso foi no Posto Fiscal de Bragança Paulista.

Abração!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 12:00

Olá Fernanda!

Gostaria de saber se deu certo no seu caso, pois vou ter que baixar somente a IE e ela está INAPTA, é empresa antiga, sem senha, e outro contador...difícil viu, rs...

Fico no aguardo, obrigada!

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 08:44

Bom dia...

A IE esta Inapta? Se estiver terá que fazer o anexo III e pedir baixa, normal..

Caso esteja baixada - peça a baixa no CNPJ e quando solicitar a senha do PFE diga que não tem..

Espero que dê certo pois se a empresa for antiga e não ter enquadramento ela entra na lista de empresas, que necessita da senha ou certificado digital para rodar o PGD, estou com um probleminha assim, vou verificar com os fiscais da Secrretaria, espero que dê certo o processo, liberaria uma folha para que o representante legal assine e reconheça firma, ai você leva direto na receita com a cópia da aixa na Jucesp, e eles baixam.

CAROLINE TEMPORINI
caroltemporini@gmail.com
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:45

Bom dia a todos!

Seguinte.... a empresa está apenas com a I.E. Inapta, quero dar baixa apenas na IE, porém como é empresa antiga e não tem senha do contribuinte, e também não está vinculado ao nosso contador, o que possibilitaria enviar com nosso certificado digital já que temos procuração na Receita, não consigo pedir a baixa pelo PGD... já fui no PF para solicitar uma senha do contribuinte, justamente pra fazer a baixa, e os "atendentes solicitos" não libera pq a IE está Inapta...vê se tem cabimento...querem que efetue a baixa da IE já q está Inapta, mas não libera a senha para que possa ser feito isso!!

Alguém conseguir resolver esse dilema?

Caroline Temporini

Caroline Temporini

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:53

Faz o anexo III ....

Sem o nº de Receita NET - ai vê se eles aceitam, se falar ahh não tem o nº de receita Net, ai vc diz pra eles que você precisa da Senha do PFE para rodar o PGD.

Eles são meio enrolados nesse ponto, más vai dar tudo certo - tenta, espero que ajude!

CAROLINE TEMPORINI
caroltemporini@gmail.com
Telefone: 19-992108013
"Duas coisas me deu o destino: uns livros de contabilidade e a vontade de sonhar" Fernando Pessoa
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:22

Paula Souza Castilho

eles não deu a senha do pfe por pura preguiça, como vou baixar uma inscrição estadual sem a senha do pfe sendo quê o proprío sistema exige quê tenha a senha., faça como a coléga caroline sugeriu.

bom dia para vocês

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: