x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.830

Cartão e-CNPJ

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 14:08

Boa tarde a todos!

Minha empre possui um cartão e-CNPJ, temos varias filiais, vou baixar algumas das filiais, mas quando transmito com certificado digital, ele aponta que o usuario não esta vinculado ao CNPJ.

O que pode estar acontecendo, sera que só posso usar o cartão para a matriz?

Atenciosamente.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 07:37

Renan
Bom dia

Como bem disse a colega Eliana o cartão e-CNPJ é vinculado ao CNPJ específico, ou seja, um para cada empresa.
No caso do responsável perante a receita federal ser o mesmo sócio da matriz e das filiais eu tenho um cartão e-CPF do sócio com o qual posso transmitir todas as declarações, DACON, DCTF, Imposto de Renda, DIRF, etc. das empresas.

abraço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 17:05

Boa tarde Prezados!

Esta acontecendo o seguinte:

Preciso baixar todas as filiais de um grupo de empresas. Porém, quando transmito a DBE, passa pela receita mas a SEFAZ indefere, dizendo que o Cartão e-CPF ou o cartão e-CNPJ não esta vinculado com o CNPJ a ser baixado. Ja usei um cartão e-CPF que tem procuração do responsável pela empresa, mas o e-CPF não é dele.Ja usei o e-CNPJ da matriz mas diz que também não esta vinculado por estar baixando uma filial, restou o e-CPF do contador, porém no cadastro das filiais consta o contador antigo, preciso alterar o contador antes de usar o e-CPF do atual, mas quando faço transmito a alteração, da o mesmo problema com os vinculos dos cartões.

Alguem pode me ajudar?

Atenciosamente

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 15:05

Boa tarde a todos!

Apareceu outra questão agora.

Eu conseguia usar um cartão e-CPF que tinha procuração eletrônica do responsável para baixar filiais.

Porem fiz a alteração de responsável, ja esta atualizado tanto na Receita Federal como na Secretaria da Fazenda.

Agora não consigo mais utilizar o e-CPF, sendo que neste e-CPF também tem procuração do atual sócio da empresa.

Fala que o e-CPF não esta vinculado a empresa.

O que pode estar havendo?

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.