x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.461

Abertura de filial no exterior

CRISTIANE LANTIN

Cristiane Lantin

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 9 março 2011 | 14:45

Por gentileza, preciso abrir uma filial nos USA, de empresa nacional, ou seja, com sede no Brasil, no ramo de transporte, e precisaria se possível, alguem me indicar quais os procedimentos necessários via Junta Comercial, Receita Federal e Estadual aqui e nos USA com relação a esta abertura, se possível, qual a forma de apuração dos tributos no caso das receitas auferidas no exterior?

Desde já agradeço

Edson Júnior da Silva

Edson Júnior da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 10:01

Oi Cristiane, estou com o mesmo problema, só que minha empresa atua no ramo imobiliário.
Quanto ao registro nas juntas comerciais brasileiras, tenho um material que pode te ajudar http://www.dnrc.gov.br/Servicos_dnrc/Sociedade_empresaria/Manual%20de%20Atos%20de%20Registro%20Mercantil%20-%20Sociedade%20Limitada.zip , um manual de atos e registros mercantil, nele tem todos os passos e documentações para registro de filial no exterior, no que compete as Juntas Comerciais.

Caso tenha obtido alguma informação e puder compartilhar, sobre como proceder com o registro nos USA e qual a forma de apuração dos tributos no caso das receitas auferidas no exterior? Ficarei extremamente grato.

Estou pesquisando, compartilharei o que encontrar.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: